Bruno Lage lamenta empate do Benfica: «Foi pena porque fizemos uma primeira-parte muito boa e jogámos muito bem»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o empate entre o AVS SAD e o Benfica. Jogo na Vila das Aves marcou a 14ª jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage fez o rescaldo do empate entre o AVS SAD e o Benfica. Os encarnados cederam um empate a um golo já em período de compensação e o técnico lamentou o desfecho:

«Foi pena porque fizemos uma primeira-parte muito boa e jogámos muito bem. Podíamos ter feito o 2-0 na primeira-parte, mas a partir dos últimos 15, 10 minutos não conseguimos ter bola e explorar a largura. É com pena que no último lance do desafio o Aves chegue ao empate. Tínhamos o objetivo de vencer o jogo e tínhamos a ambição de chegar ao Natal em primeiro. O que é mais importante para nós é chegar ao fim e ser primeiro. Este percurso podia terminar, mas foi pena em função do que fizemos em 60 minutos. Nós entramos com dois pontas de lança, quisemos meter gente entrelinhas e fomos renovando. Não é uma situação das substituições, foi uma situação coletiva. Devíamos ter fechado o jogo de outra maneira, não conseguimos, o importante é olhar para a frente. Temos jogo dentro de quatro dias importante. A equipa deve continuar a fazer o que fez durante praticamente o jogo todo. Infelizmente, não conseguimos. Deixámos fugir dois pontos e é olhar já em frente. Queríamos chegar ao Natal em primeiro, o mais importante é estarmos em primeiro em março e depois são os 200 metros. É uma longa maratona. Temos Braga e Sporting e maio e este campeonato vai ser decidido no fim e temos de trabalhar e ganhar o maior número de pontos possíveis».

O técnico do Benfica falou sobre a eventual quebra na euforia do Benfica:

«Os objetivos são muito claros e equilíbrio tem sido sempre a minha forma de estar. Não fico aos saltos quando ganhamos por quatro ou sete, nem meter a cabeça na areia quando perdemos dois pontos. Há um longo trabalho a fazer, sinto que a equipa pode melhorar muito e o objetivo é chegar ao final em primeiro».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez em conversações com vista ao cargo da Seleção dos Países Baixos

Roberto Martínez é um candidato ao cargo da Seleção dos Países Baixos. Houve conversações com a Federação Neerlandesa de Futebol.

Ousmane Diomande: «O Sporting vai ficar no meu coração, porque este clube fez muito por mim enquanto futebolista e pessoa»

Ousmane Diomande deixou mensagem de despedida ao Sporting. Defesa-central rumou ao Nottingham Forest neste verão.

Definidos os jogos do playoff da Champions League: eis o adversário de Paulo Fonseca e de Vítor Campelos

Já estão definidos os duelos do playoff da Champions League. Lyon de Paulo Fonseca joga com o Fenerbahçe.

Europa League e Conference League: eis as 3 equipas que avançaram para o playoff nesta terça-feira

O Iberia (Europa League) e o Brann e o Panathinaikos (Conference League) eliminaram as suas respetivas equipas e seguiram em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Rodrigo Mora pode fazer o mesmo caminho que internacional português e que jogador que chegou a ser comparado com Lionel Messi

Rodrigo Mora pode trocar o FC Porto pela AS Roma durante este mercado de transferências de verão. Os clubes estão a negociar.

Reforço do Sporting chega a Lisboa esta noite

Nestory Irankunda já se encontra a viajar para Lisboa. O internacional australiano vai reforçar o Sporting nas próximas horas.

Volte-face: FC Porto e AS Roma não chegam a um entendimento por Rodrigo Mora e italianos apresentam nova fórmula para garantir o médio ofensivo

O FC Porto e a AS Roma ainda não chegaram a um entendimento por Rodrigo Mora, médio que deve abandonar o Dragão.