Bruno Lage: «Temos que estar na nossa melhor verão para seguir em frente na prova»

- Advertisement -

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Seixal, de maneira a antever o encontro entre o Benfica e o AS Mónaco.

Bruno Lage realizou esta segunda-feira a antevisão do Benfica x AS Mónaco, relativo à segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League:

«O mais importante que tipo de Mónaco é que tipo de Benfica. Não podemos pensar nas duas vitórias anteriores com o Mónaco e não podemos pensar em manter o resultado. Temos que estar na nossa melhor verão para seguir em frente na prova, esse é o nosso objetivo».

O técnico falou do pouco tempo para recuperar e treinar:

«No limite do facto de não termos o tempo mínimo de recuperação entre os jogos. Jogar é um limite para qualquer jogador, não havendo esse tempo os jogadores ficam em situação de risco. Há um caderno que fala mais alto que o meu, que é de 1904. O momento é de vitória e queremos seguir em frente na prova».

Bruno Lage confessou que Tomás Araújo está recuperado:

«O Tomás Araújo está disponível para o jogo. Podemos repetir aquele sistema tático, já o tínhamos colocado em prática noutros encontros».

Bruno Lage garantiu que todos os jogadores têm um plano:

«Amanhã vou informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter aqui um jogador de 24 anos e falou sobre o seu próprio plano. Eu tenho um plano para toda a gente. Tenho um plano para o Prestianni, mas não podemos colocar toda a gente. Contratámos um jogador de 18 anos para quatro ou cinco anos. Temos que ter paciência. Na mesma linha do Prestianni podíamos falar de três meninos da nossa academia, o Leandro Santos, o João Rego e o Nuno Félix. Todos estão disponíveis para ir a jogo e todos eles têm um plano».

O treinador revelou que sentiu o mais recente sismo ocorrido no território nacional:

«Se eu disser o que disse ao Ricardo Lemos… estávamos a subir a escadas e havia uma porta de vidro e disse que tínhamos de arranjar a porta de vidro. Só quando cheguei aqui é que soube o que aconteceu».

Por fim, desvalorizou a quantidade de jogos que Benfica e Sporting têm tido, que têm causado lesões:

«Tem sido transversal. O Fabrizio Romano em fevereiro tem noticiado mais lesões do que reforços, assim que é algo transversal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa confirma saída de Pedro Miguel e despede-se do treinador

O Lusitânia de Lourosa anunciou a saída de Pedro Miguel, treinador que garantiu a subida do clube à Segunda Liga.

Leonardo Lindo Lopes renova contrato com o Benfica

O guarda-redes Leonardo Lindo Lopes, de 18 anos, assinou um novo contrato com o Benfica, o guarda-redes expressou felicidade pelo vínculo.

FC Porto não vai dar margem: eis o preço de William Gomes

O FC Porto sabe que existem interessados por William Gomes, mas não pretende ouvir ofertas muito abaixo da cláusula.

Médio já não escapa ao Sporting: reforço deve chegar por menos de 10 milhões de euros

Silas Andersen está perto de ser reforço do Sporting. O médio chega do BK Hacken e terá um custo inferior a 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Europeia: Portugal inicia campanha com triunfo sobre a Chéquia

No primeiro jogo da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia, Portugal venceu por 3-0 frente à Chéquia.

Europa League: Aston Villa supera o Friburgo e regressa à glória europeia

O Aston Villa é o vencedor da edição 2025/26 da Europa League. Villans derrotaram o Friburgo por 3-0 na final em Istambul.

Al Ahli fecha a época com quarta vitória consecutiva e Al Najma bate o Al Shabab: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na última jornada da Liga Saudita, o Al Ahli goleou o Al Khaleej por 4-1 e o Al Najma venceu o Al Shabab pela margem mínima.