Caldas vai a jogo frente ao Braga: «Sob protesto. Vamos a jogo»

- Advertisement -

O Caldas confirmou que vai enfrentar o Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo vai ser disputado em Torres Vedras.

O Caldas emitiu um comunicado durante esta terça-feira a confirmar que vai a jogo frente ao Braga, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O emblema admitiu que sentiu falta de respeito por parte das entidades, depois do Campo da Mata ter sido interditado, o que levou a que o encontro fosse disputado em Torres Vedras.

A equipa indicou que vai a jogo, mas sob protesto, entrando em campo pelos seus sócios. Eis o comunicado:

«O futebol em que acreditamos perdeu a magia.

O dia de hoje era especial porque, mesmo antes do Natal, teríamos a família reunida nas bancadas do nosso campo. Estaríamos todos, de cachecol caído aos ombros, a celebrar a beleza que é apoiar o clube que vimos (e que nos viu) crescer. Tiraram-nos isso, mas não nos tiram nunca a vontade de representar este brasão e de o dignificar em cada minuto em campo.

Não nos tirarão, nunca, o orgulho de saber que é tão fácil ser dos grandes, mas tão mais bonito ser do Caldas. Não vergar significaria que hoje não entraríamos em campo. Seria essa a nossa maior vontade, mas as consequências desta decisão seriam nefastas para o Caldas. Sermos castigados por uma ação que nos parecia inevitável para bem da verdade desportiva era sofrer as consequências duplamente. E neste momento precisamos também de pensar em todos aqueles que diariamente envergam este brasão e o honram, dos petizes aos veteranos, do futebol às modalidades.

O Caldas Sport Clube é um clube centenário. Merece o respeito de todos os agentes desportivos, como qualquer outro clube deste país. Mostraremos em campo o respeito que temos pelo desporto e pela verdade desportiva, mesmo num dos dias em que nos sentimos mais sós nesta missão. Ontem, ao início da noite, o nosso Campo da Mata foi dado como interdito. E assim, tiraram-nos o chão e encostaram-nos à parede.

A falta de respeito e consideração que sentimos é gigante. Sócios e adeptos, garantimos que não nos calaremos, que não esqueceremos. A primeira forma de o fazermos é, hoje, em campo, com todos vós a apoiar-nos.

Mostraremos que o Caldas não tem limites, ainda que seja um dos minutos mais tristes da nossa longa e respeitosa história.

Sob protesto. Vamos a jogo. Por cada sócio. Por cada adepto. Por cada petiz, traquina, infantil, iniciado, juvenil, junior, sénior e veterano. Porque queremos continuar a fazer do desporto aquilo que diariamente lhes tentamos ensinar».EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.

A reação de Cristiano Ronaldo ao ‘frango’ de Bento que promete correr mundo

Cristiano Ronaldo ficou espantado com o golo sofrido por Bento, no empate entre o Al Nassr e o Al Hilal.