Concerto interdita relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa e obriga União de Leiria a jogar em Rio Maior por tempo indeterminado

- Advertisement -

A União de Leiria vai jogar em Rio Maior pelo menos por dois jogos. Rockin’1000 levou 20 mil pessoas ao estádio e deixou relvado inviável.

A União de Leiria vai ter de realizar pelo menos dois jogos na condição de equipa da casa longe de portas. O relvado do estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa do clube, está em mau estado após a realização do concerto Rockin1000 que juntou 20 mil pessoas e que deixou o relvado a precisar de intervenção.

Em comunicado, a União de Leiria lamentou a realização do evento durante a época desportiva. «A União de Leiria defende que a sua realização não pode colidir com a atividade da instituição», escreveu o clube, que será obrigado a mudanças.

Os encontros diante do Marítimo (29 de setembro) e Felgueiras (11 de outubro) serão realizados em Rio Maior, estádio onde o Casa Pia também joga, e a mais de 50 quilómetros de Leiria.

Eis o comunicado da União de Leiria na íntegra:

É com enorme tristeza que a UDL – União de Leiria – Futebol, SAD informa todos os sócios e adeptos Unionistas que os próximos dois jogos na condição de visitado não vão poder ser realizados em casa, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Apesar das garantias dadas pelo Município em como a realização do Rockin1000 não iria inviabilizar a realização dos jogos da União de Leiria em casa, o relvado ficou sem condições, tendo sido interditado pela Liga Portugal para qualquer tipo de atividade.

Neste momento, a União de Leiria não consegue assegurar quando poderá voltar a jogar em casa, uma vez que o campo precisa de uma intervenção profunda para poder ter condições para a prática da modalidade, esperando que esta situação se resuma somente aos próximos dois jogos.

Percebendo a importância destes eventos para a cidade e para a região, a União de Leiria defende que a sua realização não pode colidir com a atividade da instituição que nos últimos anos tem sido a bandeira da Região Centro por todo o País, elevando o nome da cidade com desempenhos e níveis de assistência, em casa e fora, que semana após semana são amplamente destacados pela comunicação social.

A União de Leiria lamenta profundamente esta situação que muito prejudica este clube, a vários níveis. Aos sócios, adeptos, simpatizantes, patrocinadores, detentores de lugares anuais, camarotes e pacotes corporate lamenta-se o incómodo, solicitando-se a melhor compreensão. Vão ser tomadas as medidas possíveis para assegurar as melhores condições para todos, com especial relevo para sócios e detentores de lugar anual.

No sentido de cumprir os regulamentos e atendendo à interdição do campo, os próximos dois jogos da União de Leiria na condição de visitado vão realizar-se no Estádio Municipal de Rio Maior: frente ao CS Marítimo no dia 29 de Setembro, às 15:30 horas; e frente ao FC Felgueiras no dia 11 de Outubro, às 18 horas.

A União de Leiria agradece ao CS Marítimo a troca do horário do jogo (inicialmente previsto para as 20:30 horas) de forma a facilitar a deslocação da família Unionista, bem como ao Município de Rio Maior e ao Casa Pia AC pela disponibilidade do estádio.

Como sempre, a equipa conta com o grande apoio da família Unionista. Todos a Rio Maior!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: dragões preparam-se para perder 3 defesas centrais

O FC Porto prepara-se para libertar três defesas dos seus quadros, procurando abrir espaço para outros elementos.

Francesco Farioli avalia a fornada do Olival: Eis os jovens talentos que lutam por um lugar no plantel do FC Porto

Durante a pré-temporada, nove jovens das equipas B e Sub-19 do FC Porto serão avaliados por Francesco Farioli para o plantel principal.

Bomba: imprensa espanhola revela interesse de Real Madrid em Gonçalo Inácio e fala-se em negócio próximo aos 60 milhões de euros

O Real Madrid está no mercado em busca de um defesa central. Gonçalo Inácio pode reforçar o conjunto do Santiago Bernabéu.

FC Porto x Torreense: está definido o estádio onde vai ser disputada a final da Supertaça de Portugal

O FC Porto e o Torreense vão enfrentar-se na final da Supertaça de Portugal. O jogo será disputado na cidade de Coimbra.

PUB

Mais Artigos Populares

Proprietário do AC Milan elogia Ruben Amorim: «É um dos treinadores mais preparados e inovadores da nova geração europeia»

Gerry Cardinale, proprietário do AC Milan, falou sobre a chegada de Ruben Amorim ao comando dos Rossoneri. Há vários elogios.

Bruno Fernandes define o objetivo de Portugal: «O sonho é ser campeão mundial»

Em entrevista à FIFA, Bruno Fernandes falou sobre a...

AC Milan: Ruben Amorim pode cruzar-se com 2 equipas portuguesas em 2026/27

Ruben Amorim pode cruzar-se com duas equipas portuguesas na próxima temporada, no comando técnico do AC Milan.