CONMEBOL divulga equipa do ano da Taça Libertadores 2024 com 8 jogadores do Botafogo de Artur Jorge

- Advertisement -

O Botafogo de Artur Jorge foi o grande destaque da Taça Libertadores 2024. Conjunto brasileiro venceu a prova e domina onze da competição.

Sem surpresas, o Botafogo é o clube que domina a equipa da temporada da Taça Libertadores 2024. A CONMEBOL divulgou o onze da temporada (e do ano civil de 2024) da competição.

Escolhido pelo grupo de estudo tático do organismo, o conjunto orientado por Artur Jorge tem oito dos 11 jogadores da equipa. Recorde-se que, mesmo em inferioridade numérica desde o primeiro minuto, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro na final e conquistou a Taça Libertadores 2024.

Nos eleitos, destaque ainda para Rodrigo Battaglia, jogador do Atlético Mineiro que somou passagens em Portugal por Braga, Moreirense, Chaves e Sporting.

Eis o onze do ano da Taça Libertadores 2024:

  • John Victor (Botafogo)
  • Alex Telles (Botafogo)
  • Alexander Barboza (Botafogo)
  • Rodrigo Battaglia (Atlético Mineiro)
  • Fabrício Bustos (River Plate)
  • Leonardo Fernández (Peñarol)
  • Marlon Freitas (Botafogo)
  • Jefferson Savarino (Botafogo)
  • Thiago Almada (Botafogo)
  • Luiz Henrique (Botafogo)
  • Igor Jesus (Botafogo)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.

Fulham de Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra

O Fulham foi ao terreno do Stoke City vencer por duas bolas a uma, num encontro dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.