Daniel Podence garante que não guarda mágoa do Sporting e atira: «[Saída] foi decisão foi muito acertada»

- Advertisement -

Daniel Podence foi chamado a recordar a sua saída do Sporting. O avançado português garantiu que o momento foi difícil, mas que não se arrepende da decisão.

Daniel Podence não se arrepende da sua saída do Sporting. O avançado português, que trocou o clube verde e branco pelo Olympiacos em 2018, falou sobre a dificuldade no momento de dizer adeus, mas garantiu que tomou a decisão acertada:

«Não sei, foi uma situação muito específico, não consigo dizer o que é que faria no dia de hoje. Sei, sim, que a decisão que tomei foi difícil, mas, ao mesmo tempo, foi muito acertada. Fui para um clube [Olympiacos], que me abriu as portas para coisas que eu nunca esperaria. Não me arrependo de nada. Se fosse, ao dia hoje, sairia outra vez. Foi a melhor saída possível, fui muito feliz, consegui ir para a Premier League depois, para o Wolverhampton, que é um clube incrível. Ao dia de hoje, faria o mesmo. Apesar de me ter doído muito sair assim do Sporting», afirmou ao MaisFutebol.

Daniel Podence continuou e garantiu que não guarda mágoa com o clube verde e branco:

«Eu não tenho mágoa nenhuma com o Sporting. Muito pelo contrário, se sou o que sou hoje é pelo que o Sporting fez por mim. Joguei no Sporting desde os jove anos até aos 23, ou seja, mais de metade da minha vida foi passada na Academia. Quando cheguei ao Olympiakos era um jogador diferente, com uma idade diferente e uma maturidade diferente da que tinha no Sporting. Eu não podia esperar que aos 18, 19 ou 20 anos as pessoas que estavam no Sporting me dessem o protagonismo que eu queria. Nem era isso que eu esperava, até porque havia muitos jogadores de qualidade à minha frente: Gelson, Bryan Ruiz, João Mário e por aí fora. Não tenho, de maneira nenhuma, mágoa. O que eu sinto é que podia ter saído de uma forma diferente, mas as pessoas que lá estavam na altura quiseram complicar e a coisa não se deu bem. A minha única mágoa é pela forma como saí. Os últimos seis meses foram muito difíceis, por causa da lesão e da pressão que havia lá dentro. Hoje acho que é tudo muito diferente».

O internacional português garantiu ter a ambição de ser o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita:

«Tenho o sonho de ser o melhor jogador da Liga Saudita. Sei que há muita qualidade, mas sei que também tenho uma equipa muito boa e que me pode ajudar. Esse é o meu sonho atualmente. E viver feliz».

Daniel Podence rumou ao Al Shabab de Vítor Pereira nesta janela de transferências, mas ainda não se estreou com a camisola do clube da Arábia Saudita devido a lesão.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube saudita avança por Leandro Barreiro: Eis os detalhes

O Al-Ittihad apresentou uma proposta ao Benfica para contratar Leandro Barreiro. Médio luxemburguês é desejado por Jens Wissing.

Al Ittihad tem novo alvo do mercado e pode voltar a complicar transferência de Pedro Gonçalves

O Al Ittihad quer Ritsu Doan para render Moussa Diaby. Caso se confirme a troca, o clube continuará sem vaga para Pedro Gonçalves.

FC Porto com 2 regressos e 3 jovens da equipa B nos últimos preparos antes do jogo contra o Académico de Viseu

Novidades do treino do FC Porto nesta sexta-feira. Boas notícias para Francesco Farioli, que já havia antecipado os regressos.

Xabi Alonso manda recado a antigo jogador do Benfica: «É muito importante que sintam este desejo de jogar e tenham uma boa preparação»

Xabi Alonso fez o rescaldo da vitória do Chelsea na Taça da Liga Inglesa. Ausência de Enzo Fernández da convocatória motivou conversa.

PUB

Mais Artigos Populares

Especial Bola na Rede: A análise aos sorteios de Benfica, Torreense e Braga na Europa League e Conference League

O Bola na Rede lançou um episódio especial de análise aos sorteios europeus. Caminho de Benfica, Torreense e Braga debaixo de olho.

Adversário do Sporting na Champions League em negociações com o Benfica por Richard Ríos

Richard Ríos é alvo do Galatasaray e os turcos negoceiam com o Benfica. Médio colombiano pode deixar águias nos últimos dias do mercado.

Novo volte-face: Rafael Leão escolhe Turquia e já conhecidos valores

Rafael Leão escolheu rumar à Turquia. Extremo português está a caminho de trocar o AC Milan de Ruben Amorim pelo Galatasaray.