Daniel Podence garante que não guarda mágoa do Sporting e atira: «[Saída] foi decisão foi muito acertada»

- Advertisement -

Daniel Podence foi chamado a recordar a sua saída do Sporting. O avançado português garantiu que o momento foi difícil, mas que não se arrepende da decisão.

Daniel Podence não se arrepende da sua saída do Sporting. O avançado português, que trocou o clube verde e branco pelo Olympiacos em 2018, falou sobre a dificuldade no momento de dizer adeus, mas garantiu que tomou a decisão acertada:

«Não sei, foi uma situação muito específico, não consigo dizer o que é que faria no dia de hoje. Sei, sim, que a decisão que tomei foi difícil, mas, ao mesmo tempo, foi muito acertada. Fui para um clube [Olympiacos], que me abriu as portas para coisas que eu nunca esperaria. Não me arrependo de nada. Se fosse, ao dia hoje, sairia outra vez. Foi a melhor saída possível, fui muito feliz, consegui ir para a Premier League depois, para o Wolverhampton, que é um clube incrível. Ao dia de hoje, faria o mesmo. Apesar de me ter doído muito sair assim do Sporting», afirmou ao MaisFutebol.

Daniel Podence continuou e garantiu que não guarda mágoa com o clube verde e branco:

«Eu não tenho mágoa nenhuma com o Sporting. Muito pelo contrário, se sou o que sou hoje é pelo que o Sporting fez por mim. Joguei no Sporting desde os jove anos até aos 23, ou seja, mais de metade da minha vida foi passada na Academia. Quando cheguei ao Olympiakos era um jogador diferente, com uma idade diferente e uma maturidade diferente da que tinha no Sporting. Eu não podia esperar que aos 18, 19 ou 20 anos as pessoas que estavam no Sporting me dessem o protagonismo que eu queria. Nem era isso que eu esperava, até porque havia muitos jogadores de qualidade à minha frente: Gelson, Bryan Ruiz, João Mário e por aí fora. Não tenho, de maneira nenhuma, mágoa. O que eu sinto é que podia ter saído de uma forma diferente, mas as pessoas que lá estavam na altura quiseram complicar e a coisa não se deu bem. A minha única mágoa é pela forma como saí. Os últimos seis meses foram muito difíceis, por causa da lesão e da pressão que havia lá dentro. Hoje acho que é tudo muito diferente».

O internacional português garantiu ter a ambição de ser o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita:

«Tenho o sonho de ser o melhor jogador da Liga Saudita. Sei que há muita qualidade, mas sei que também tenho uma equipa muito boa e que me pode ajudar. Esse é o meu sonho atualmente. E viver feliz».

Daniel Podence rumou ao Al Shabab de Vítor Pereira nesta janela de transferências, mas ainda não se estreou com a camisola do clube da Arábia Saudita devido a lesão.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.