Última horaSporting avança por guarda-redes em final de contrato
Publicidade

De Londres para Alvalade: Jesse Derry renova pelo Chelsea antes de reforçar o Sporting

Manuel Nascimento · 1 min

Jesse derry Chelsea
Foto: Chelsea

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Jesse Derry renovou contrato com o Chelsea até 2032 e vai ser emprestado ao Sporting até ao fim da atual temporada.

Jesse Derry prolongou o contrato com o Chelsea até 2032. O jovem prepara-se para reforçar o Sporting por empréstimo, tal como avançou Fabrizio Romano, que confirmou a transferência temporária para a equipa leonina e a renovação de contrato pelos blues.

O empréstimo sem opção de compra acaba por ser um reforço de confirmação de que o Chelsea demonstra ter sobre o atleta, que chega agora a alvalade onde vai tentar brilhar por uma temporada.

Formado na academia do Crystal Palace, Jesse Derry rumou ao Chelsea na temporada passada, acabando por representar a equipa Sub-19 em oito ocasiões, nas quais apontou cinco golos, passando grande parte da época ao serviço dos Sub-23, somando sete golos e quatro assistências em 23 jogos. O jovem teve também oportunidade de estrear-se na equipa principal, acabando por alinhar num total de três jogos.

Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Resto do Mundo

Harry Kane deixou o trabalho falar até o sucesso fazer barulho

Foi dispensado por ser “gordinho”, percorreu as divisões inferiores por empréstimo e passou grande parte da carreira a ser alvo de chacota e a ouvir que lhe faltavam títulos. Aos 33 anos, Harry Kane chegou ao topo do futebol mundial. A Bola de Ouro não podia assentar melhor nas mãos de um gentleman. “Work hard in silence. Let success be your noise.” Poucas horas depois de conquistar a Bola de Ouro, Harry Kane escolheu esta frase para assinalar o momento nas redes sociais. 

Tiago Campos · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

A arte do futebol sem bola

Há jogadores que decidem jogos com um golo, guarda-redes que os salvam com uma defesa impossível e defesas que garantem vitórias com um corte no último segundo. São momentos que ficam na memória, mas que raramente contam toda a história de um jogo, até porque, antes de a bola chegar à área, há um setor onde muitas das decisões fundamentais são tomadas. O futebol mudou ao longo dos anos, com métricas e escolas de treinadores que olham para o meio-campo como parte essencial do sistema. Os sistemas táticos mais comuns como 4-3-3 e o 4-2-3-1 continuam presentes, mas as posições são cada vez menos rígidas, os jogadores adaptam-se mais facilmente a vários papéis e torna-se tudo mais fluído. Esta nova geração de treinadores tem explorado precisamente esta flexibilidade.

Francisca Marafona Graça · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.