Publicidade

Deniz Gul toma decisão na carreira e vai passar a representar a seleção sub-21 da Turquia

Diogo Ribeiro · 1 min

Deniz Gul FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Deniz Gul vai passar a representar as seleções jovens da Turquia. Foi o próprio treinador dos sub-21 da Suécia a anunciar a decisão.

Deniz Gul vai passar a representar as seleções jovens da Turquia. Foi o próprio treinador dos sub-21 da Suécia a anunciar a decisão.

Deniz Gul foi seduzido pelo convite da Turquia e vai passar a representar os sub-21 turcos. A garantia foi dada pelo treinador dos sub-21 da Suécia, país pelo qual o jogador fez todo o percurso de formação.

O avançado do FC Porto foi deixado, portanto, de fora dos nomes da Suécia para a paragem das seleções de novembro. Embora tenha nascido em solo sueco, o avançado tem ascendência turca e vinha, há vários meses, a ser cortejado pela Turquia para mudar a camisola da seleção nacional.

Deniz Gul tem 20 anos e representa o FC Porto. O avançado soma dois golos em cinco jogos pelos dragões nesta temporada.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.