Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Derrick Rose anuncia retirada do basquetebol aos 35 anos

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Derrick Rose
Foto: Instagram Derrick Rose

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Derrick Rose anunciou o fim da sua carreira como basquetebolista. O base norte-americano finalizou o seu ciclo profissional aos 35 anos.

Derrick Rose anunciou o fim da sua carreira como basquetebolista. O base norte-americano finalizou o seu ciclo profissional aos 35 anos.

Derrick Rose terminou a carreira como basquetebolista. Após 15 temporadas na NBA, o base norte-americano de 35 anos confirmou o fim do seu percurso profissional, em declarações ao jornalista Shams Charania:

«O próximo capítulo é sobre perseguir os meus sonhos e partilhar o meu crescimento», afirmou.

Derrick Rose foi o mais jovem MVP de sempre da NBA [2011], foi três vezes All Star da NBA e foi Rookie do ano, tendo estado nos Chicago Bulls, NY Knicks, Minnesota Timberwolves, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.