Dolores Silva coloca Euro 2025 como objetivo: «Estamos habituadas a jogar com esta pressão e responsabilidade»

Dolores Silva realizou a antevisão do Chéquia x Portugal. A capitã portuguesa salientou importância de estar no Euro 2025.

Dolores Silva realizou a antevisão do último jogo antes da fase final do Euro 2025: o Chéquia x Portugal. Depois do empate no Dragão, a capitã portuguesa realizou a antevisão do duelo em solo checo.

«Expectativa? É um jogo que garante a qualificação para o Euro. Sabemos que temos a responsabilidade e estamos focadas no que temos vindo a trabalhar. Trabalhámos ao máximo para fazer um grande jogo por Portugal. Trazemos sempre o que fizemos de bom e o que precisamos de corrigir. Jogamos fora, num jogo que decide e com temperaturas a que não estamos habituadas. Estamos habituadas a jogar com esta pressão e responsabilidade, queremos fazer história por Portugal», começou Dolores Silva.

«A eficácia faltou-nos no último jogo e temos de estar focadas ao máximo defensivamente. Temos de procurar ser corajosas e não ter medo nem receio. Faz parte de jogar ao mais alto nível e de disputar o Euro», vincou a capitã portuguesa.

«Dragão? Sensação única que esperemos que se normalize. É isso que nos deixa feliz, que as pessoas nos procurem ver jogar. Espero acima de tudo que as minhas colegas, todas nós, desfrutemos do momento e apuremo-nos para o Euro», destacou ainda Dolores Silva.

A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa. Este é o último passo antes do Euro 2025 e, caso Portugal se apure, disputará a fase final da competição pela terceira vez consecutiva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de PSG e Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025

O PSG e o Chelsea defrontam-se na final do Mundial de Clubes 2025. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Mudanças de última hora: Arsenal muito perto de fechar contratação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está mais próximo de fechar a contratação de Viktor Gyokeres. Avançado do Sporting a caminho do Norte de Londres.

Excedentário do AVS SAD é alternativa do Al Wakrah a William Carvalho

William Carvalho está a ser negociado pelo Al Wakrah do Catar. Ainda assim, o negócio não está fácil e Giorgi Aburjania (AVS SAD) é a alternativa.

«Como o VAR impediu o Benfica de ganhar a Taça de Portugal»: Benfica lança vídeo e novo comunicado contra a arbitragem

O Benfica lançou um vídeo onde procura mostrar os alegados erros na ação do VAR na final da Taça de Portugal. Em causa o lance polémico do pisão de Matheus Reis.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto reafirma vontade em continuar na seleção: «Tenho sido um privilegiado e tenho o privilégio de representar o meu país»

Francisco Neto falou aos jornalistas na chegada das Navegadoras a Lisboa. Selecionador de Portugal confirmou intenção de continuar no cargo.

FPF vai investir 22 milhões de euros no futebol feminino em 2025/26

A FPF anunciou um forte investimento no futebol feminino na próxima época. No total, serão investidos 22 milhões de euros em 2025/26.

Sporting treinou pela 1ª vez em Lagos com 2 novidades nas opções de Rui Borges

O Sporting realizou este domingo o primeiro treino no Algarve. Leões iniciaram o estágio de pré-época na cidade de Lagos.