Dorival Júnior e a goleada sofrida do Brasil: «Argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpa ao adepto brasileiro»

- Advertisement -

O Brasil foi goleado esta madrugada pela Argentina por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Dorival Júnior já reagiu.

Dorival Júnior assumiu responsabilidade pelo que aconteceu durante o Argentina 4-1 Brasil, esta madrugada. No final do encontro, em conferência de imprensa, o selecionador do Brasil admitiu que o plano falhou por completa e que a Argentina foi «superior em todos os sentidos»:

«É natural que ninguém esperava o que nós vimos hoje, e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Peço até desculpa ao adepto brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo que nós apresentamos. Foi uma noite muito complicada para todos nós».

Dorival Júnior falou sobre a estratégia apresentada contra a Argentina:

«Nós estudamos todos os adversários e tentamos passar todas as situações possíveis aos jogadores. Tudo de uma forma para que existisse uma marcação mais agressiva nos quatro homens de meio-campo. O golo logo no início criou-nos uma dificuldade ainda maior, e logo de seguida saiu o 2-0. Nós que jogamos futebol sabemos a dificuldade de alcançar uma reação. Ainda assim à procura do golo, mas as dificuldades repetiram-se. Não conseguimos impor em momento nenhum o que queríamos».

«É uma derrota marcante. É natural, tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado e difícil, mas eu não tenho dúvidas em afirmar que encontraremos o caminho. Todos os anos de vivência no futebol talvez seja o momento mais difícil, mas eu nunca desisto e sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi», disse também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal supera a Noruega e Jorge Jesus mantém registo vitorioso

Portugal saiu vitorioso por 2-1 da visita à Noruega, mantendo o registo vitorioso de Jorge Jesus como selecionador nacional.

Erling Haaland iguala o marcador mas Gonçalo Ramos restabelece a vantagem com ‘chapéu’

Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações. Aos 51 minutos, Erling Haaland empatou a partida, mas Gonçalo Ramos respondeu três minutos depois.

Florgrade elimina Camacha e já está definido na íntegra o quadro de jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Florgrade do Campeonato de Portugal está na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitória sobre o Camacha na Madeira acerta calendário.