Eddie Howe assume que pode sair numa semana em que José Mourinho foi apontado ao Newcastle: «Se isso significar que eu tenha de sair para ajudar o clube…»

- Advertisement -

Eddie Howe abriu, pela primeira vez, a porta de saída do Newcastle. O técnico assumiu também que há um final de ciclo para alguns jogadores no clube.

Eddie Howe assumiu que pode estar a cumprir os últimos tempos de trabalho no Newcastle. O técnico inglês tem sido apontado à saída e não descartou que o cenário possa ser uma realidade no final da época:

«Compreendo por que razão as pessoas olham para isto e dizem isso. Temos alguns jogadores cujos contratos estão a chegar ao fim. Alguns jogadores importantes, que fizeram coisas incríveis pelo clube, podem estar a entrar nos últimos meses da sua passagem por aqui. É possível que haja jogadores a sair no verão e essa evolução natural que ocorre na equipa. Compreendo por que razão se pode falar no fim de um ciclo. Como isso é que se vai concretizar é que é uma incógnita. É sempre uma incógnita. Tentar prever a janela de transferências de verão é quase impossível», afirmou o técnico inglês em conferência de imprensa.

Eddie Howe falou também dos recentes rumores que dão conta da sua possível saída no final da época, numa altura em que José Mourinho foi apontado ao cargo dos magpies:

«O mais importante para o clube e para mim, enquanto treinador, é garantir que saímos mais fortes desta situação. Para isso, é preciso ter processos e departamentos bem estruturados que funcionem de forma exemplar. No que diz respeito à minha paixão, ela arde com muita intensidade. Obviamente, isso não é garantia da minha parte sobre o que vai acontecer no futuro, porque as forças que movem os clubes agem rapidamente. A minha paixão está lá. Só quero servir o clube e fazer o que é certo para o clube de futebol. Esse sempre foi o meu objetivo. Se isso significar que eu tenha de sair para ajudar o clube, então é claro que é algo que farei, não tenho qualquer problema em fazê-lo. Não se trata de mim. Mas se acredito que sou a pessoa certa para levar o clube para a frente, o que acredito neste momento, então farei isso e lutarei até ao fim. Lutarei mais do que alguma vez lutei», atirou.

O Newcastle defronta o Bournemouth neste sábado, às 15h, para a jornada 33 da Premier League.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Emiliano Molino é reforço do Sporting

Sporting anunciou a contratação de Emiliano Molino. O central de 21 anos representou o Leixões na temporada passada.

Axel Witsel assina pelo Nice

O Nice anunciou a contratação de Axel Witsel. O internacional belga de 37 anos assinou um contrato válido até 2027.

Malcom rescinde contrato com o Al Hilal

Al Hilal anunciou a renovação de contrato de Malcom. A equipa saudita tem o objetivo de contratar o português Pedro Neto.

Amine Oudrhiri é reforço do Torreense

Amine Oudrhiri foi anunciado no Torreense. O médio-centro chega do Maghreb Fès e assina por título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando González é reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de Armando González. O avançado de 23 anos deixou o Chivas de Guadalajara.

Lutsharel Geertruida emprestado ao PSV

PSV oficializa a chegada de Lutsharel Geertruida. O lateral de 26 anos chega por empréstimo com opção de compra.

Antevisão GP Países Baixos: Lando Norris conquista a pole em Zandvoort

Lando Norris conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio dos Países Baixos, noo último ano de Zandvoort no calendário de F1