Eduardo Quaresma confiante: «Tenho demonstrado que tenho capacidade para ser titular»

- Advertisement -

Eduardo Quaresma analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

O Sporting defrontou o Nottingham Forest no Estádio do Algarve, em jogo particular que terminou com o triunfo dos leões por 4-1. No final do encontro no qual deixou excelentes impressões, Eduardo Quaresma analisou a partida:

«Saímos daqui confiantes. Acho que focámo-nos muito naquilo que tínhamos que fazer. Os novos jogadores aproveitaram bem as oportunidades que tiveram, ouviram bem o treinador. Acho que também nós, mais velhos, e que já estamos aqui há algum tempo, conseguimos mostrar mais ou menos como é que o mister queria jogar e acho que aproveitámos todos os jogos para evoluir como equipa, isso era o mais importante. Claro que o resultado, a vitória, é sempre bom, mas acho que focámo-nos muito naquilo que tínhamos que fazer e nos processos que tínhamos que fazer para ganhar».

Questionado se Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança já se despediram dos colegas, o defesa-central afirmou:

«Não, não! Continuam a ser jogadores do Sporting. Até o momento podem sair, ou não. Fazem parte da nossa equipa, vão ter um jogo amanhã contra o 1.º Dezembro, foi opção do mister».

Eduardo Quaresma mostrou-se satisfeito com o seu desempenho na pré-temporada e confiante que deu provas que está preparado para assumir a titularidade:

«Sim, estou preparado para o que o mister e o Sporting quiserem que eu faça. Tenho mostrado ao longo destes anos todos que tenho capacidade para ser titular ou para entrar, isso depende do mister. Capitão? Não sei se vou ser eu o capitão, se vou ser titular ou não, mas o mais importante é quando me derem minutos mostrar do que sou capaz. Usar a abraçadeira do Sporting é sempre um orgulho para mim, é uma responsabilidade acrescida, também devido aos capitães que tive, o Seba (Coates) e o Morten (Hjulmand), ensinaram-me muito».

Comparando a nova temporada com 2025/26, Eduardo Quaresma referiu:

«Sinto o Sporting igual, com a mesma maneira de jogar, com a mesma forma de vencer. Sinto os jogadores muito unidos, acho que o que faz o nosso grupo ser mais forte não foi só a qualidade, mas também a união que temos entre todos, acho que é muito importante isso».

De seguida, foi desafiado a comparar o seu estilo de liderança com Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand:

«Há que saber distinguir os momentos, sou uma pessoa sim extrovertida, mas quando estou em campo pretendo sempre dar o melhor de mim, mostrar responsabilidade aos colegas que chegaram agora, mostrar que estar no Sporting é difícil e que ganhar no Sporting é difícil e precisamos trabalhar todos os dias para isso acontecer, e é isso que tento passar para os meus colegas como capitão de equipa, responsabilidade e, acima de tudo, mostrar-lhes que o ADN do Sporting».

Por fim, Eduardo Quaresma declarou o objetivo de ser convocado para a Seleção Nacional:

«Todos sonham em ir à Seleção, vou trabalhar para isso e esperar pela convocatória de setembro, ou qualquer outra que venha. Se não for convocado agora, espero ser convocado noutros convocatórias, acho que tenho de mostrar ao treinador que tenho que estar preparado para isso».

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.