Rui Rodrigues falou pela primeira vez como presidente do Vitória SC. O candidato venceu as eleições por dois votos de diferença.
Rui Rodrigues venceu as eleições do Vitória SC com uma diferença de 2 votos. O sucessor de António Miguel Cardoso analisou o ato eleitoral:
«É dos momentos mais históricos do Vitória, sem dúvida nenhuma. Acho que com 2 votos se ganha e com 2 votos se perde».
A oposição formalizou um pedido de recontagem após a contagem final. O vencedor não comentou a pretensão da Lista C e dirigiu uma mensagem aos associados:
«Temos futuro e estamos aqui para conquistá-lo dentro daquilo que foi o nosso programa».
O planeamento desportivo para 2026 e 2027 constitui a prioridade atual. Sobre a continuidade de Gil Lameiras na liderança técnica, o dirigente assumiu:
«Temos de começar a tratar da época e, evidentemente, depois teremos uma conversa com Gil Lameiras».

