Eis os 5 destaques da derrota do Sporting no dérbi frente ao Benfica

- Advertisement -

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 no dérbi a contar para a 30.ª jornada da Liga Portuguesa. Os leões com este resultado podem ficar mais longe da liderança do campeonato e esperam agora o resultado do Porto que recebe o Tondela no Estádio do Dragão.

Eis os cinco destaques do dérbi lisboeta:

Anatoly Trubin: O guarda-redes ucraniano começou algo inseguro com uma defesa incompleta a um remate de Geny Catamo. Aos 19 minutos teve pela frente Luís Suárez e não tremeu ao fazer uma grande defesa à grande penalidade efetuada pelo colombiano. Fez um jogo seguro. Não podia fazer mais no golo do Sporting.

Geny Catamo: Sempre que o Sporting saiu em ataque organizado, a bola passou por ele. O moçambicano esteve sempre muito presente na transição ofensiva dos leões e até podia ter feito o gosto ao pé logo nos minutos iniciais do encontro, não fosse uma defesa incompleta de Trubin em que a bola ainda bateu na barra. O extremo dos leões procurou muito o cruzamento nas costas de Dedic em busca de Pote que não conseguia finalizar as jogadas.

Andreas Schjelderup: O norueguês podia ter feito o gosto ao pé mais do que uma vez. Não tremeu na marcação da grande penalidade e desequilibrou muito pelo lado esquerdo do ataque benfiquista. Foi uma dor de cabeça para Eduardo Quaresma. Podia ter feito o 2-0 para o Benfica em duas ocasiões, no entanto, viu Rui Silva fazer boas defesas.

Hidesama Morita: O médio do Sporting esteve algo desaparecido na primeira parte, também devido à marcação individual feita por Richard Rios. A segunda parte trouxe a melhor versão do japonês. Antes de marcar o golo do empate, ainda ameaçou a baliza de Trubin com um remate de fora de área, no entanto, foi de cabeça que devolveu a igualdade ao encontro.

Rafa Silva: Não se notou muito a sua entrada em campo, mas quando foi chamado, resolveu o encontro e deu a vitória ao Benfica nos minutos finais num contra-ataque das águias, em que os leões foram do céu ao inferno após um golo anulado a Rafael Nel.

Anatoliy Trubin Benfica Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: jogador quer ser ‘reforço’ dos merengues para 2026/27

Ferland Mendy já foi operado à sua mais recente lesão e somente vai regressar aos relvados na próxima temporada.

Já é conhecido o quadro das meias-finais da Taça Revelação

Realizaram-se esta tarde os quatro jogos dos quartos de final da Taça Revelação. Meias-finais também já estão definidas.

Leeds United já confirmou manutenção na Premier League e estão um passo mais perto de contratar jogador do Sporting

O Leeds United confirmou a manutenção na Premier League. Com esta garantia, Hidemasa Morita está mais próximo do clube.

Nerea Nevado colocada na rota do Benfica a custo zero

Nerea Nevado está na lista do Benfica para o lado esquerdo da defesa. Lateral esquerda está em final de contrato com o Athletic.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus sem papas na língua antes do jogo mais importante da época do Al Nassr: «Sou a pessoa que melhor conhece o Al Hilal....

Jorge Jesus fez a antevisão do Al Nassr x Al Hilal. Técnico analisou a importância do jogo e o rival.

Bernardo Silva com futuro em aberto: vai haver reunião importante para definir futuro do internacional português

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. O internacional português pode vir a representar a Juventus.

Surpresa: Neymar Júnior nos pré-convocados para o Mundial 2026

Neymar Júnior faz parte da lista de pré-convocados do Brasil para o Mundial 2026, alimentando estar presente na prova.