Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do Moreirense na Primeira Liga.

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense na Primeira Liga. Fica com os cinco principais destaques do encontro.

Vangelis Pavlidis: Está mesmo num bom momento e, especialmente, numa tendência mais goleadora. Depois de meses a precisar de muito para marcar pouco a tendência inverteu-se e passou a dar contornos de ouro ao que era pedra. Com tantos pontas de lança no plantel, o grego vai-se afirmando.

Florentino Luís: Entrou de forma precipitada devido à lesão de Manu Silva e fez uma exibição com critério e sobriedade, simplificando processos e dando opções à construção do Benfica. A lesão do ex-Vitória SC – que pode obrigar a afastamento dos relvados – pode obrigar o médio a recuperar protagonismo.

Álvaro Carreras: É o jogador mais consistente da temporada do Benfica e fez, novamente, uma boa exibição, agora neste papel renovado de lateral de projeção, chegando de trás para a frente a aproveitar o espaço deixado livre pelo Moreirense no corredor contrário. Mais atrás, não fica bem no lance do segundo golo do Moreirense.

Benny: Marcou o golo do Moreirense e somou um par de boas ações. César Peixoto quer enquadrar e concentrar jogadores com toque de bola do meio-campo para a frente e o número 20, que pode jogar mais centralizado ou a partir de um corredor, aproveitou uma das bolas para marcar.

Lawrence Ofori: Está a fazer uma temporada mais intermitente (mesmo do ponto de vista físico), mas é um jogadoraço para o Moreirense. A corpulência e oponência física ajudam defensivamente, mas é com bola, organizando ataques e limpando a saída, que mais se destaca.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis de la Fuente e o Uruguai x Espanha: «Jogaram de forma extremamente agressiva»

Luis de la Fuente destaca agressividade no estilo de jogo do Uruguai. Espanha venceu por 1-0 na terceira jornada do Mundial 2026.

Zeno Debast continua lesionado e pode falhar o restante Mundial 2026 ao serviço da Bélgica

Zeno Debast continua a não ser opção na seleção belga e o defesa do Sporting pode ter a sua participação no Mundial 2026 em risco.

Internacional alemão oferecido ao Atlético Madrid como alternativa a Morten Hjulmand

Leon Goretzka foi oferecido ao Atlético Madrid para a próxima temporada. Morten Hjulmand (Sporting) está à frente.