Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Midtjylland na Europa League

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Midtjylland na Europa League. Fica com os principais destaques do triunfo azul e branco.

Pepê: É um jogador diferente à esquerda. Sem perder a capacidade de aceleração e desequilíbrio, ganha outra capacidade na interpretação de espaços, recebendo fora da pressão, rodando para se colocar de frente para o jogo. Foi diferencial na exibição do FC Porto.

Samu Aghehowa: Tem estado mais tempo afastado do jogo, com a bola a chegar-lhe em doses mais reduzidas, mas mantém intactas as características que mostrou no arranque da temporada (e que vão reaparecendo com a subida de forma). Não dá uma bola por perdida, ataca o espaço e ganha duelos no corpo. Estaria noutro nível se a capacidade técnica fosse outra.

Stephen Eustáquio: Quem não tem Nico, caça com Eustáquio. Assumiu o papel de jogador todo o terreno, estando perto da área para a saída de bola, aproximando a equipa e funcionando como elemento ligador no passe ou em condução. Foi o principal jogador no meio-campo dos dragões.

Fábio Vieira: Esteve em dúvida até ao jogo, confirmou Vítor Bruno, mas teve um papel essencial para dar superioridade numérica ao FC Porto. Partiu da direita, mas baixou constantemente em campo, procurando fugir da pressão, ver o jogo de frente e lançar os colegas. O segundo golo foi exemplificativo da influência do médio.

Instabilidade defensiva dos dragões: Mesmo sem sofrer golos, o FC Porto continua sem transmitir grande segurança defensivamente. A equipa continua a desequilibrar coletivamente, partindo em lances proibitivos e a defesa da área não oferece grande fiabilidade. Sem grande esforço, os dinamarqueses conseguiram meter a bola na baliza (ainda que o golo tenha sido anulado).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros ao Middlesbrough por Hayden Hackney. Médio já foi associado ao FC Porto.

Benfica: Franjo Ivanovic associado a clube da Turquia

Imprensa turca diz que o Galatasaray está interessado em Franjo Ivanovic. Avançado croata chegou ao Benfica no verão passado.

Benfica: Há mais 1 interessado em Enzo Barrenechea na La Liga

O Real Bétis também está interessado em Enzo Barrenechea (Benfica). Clube espanhol olha para um empréstimo com opção de compra.

Sporting: Giorgi Kochorashvili quer voltar ao futebol espanhol

Giorgi Kochorashvili tem decisão tomada. Médio não entra nos planos do Sporting e quer regressar ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Francisco Moura tem interessado em Inglaterra

Francisco Moura (FC Porto) está na mira do Coventry City. Emblema da Inglaterra subiu este ano à Premier League.

Real Madrid pode avançar por internacional italiano apreciado por José Mourinho

O Real Madrid continua interessado em Riccardo Calafiori, defesa do Arsenal que é apreciado por José Mourinho. Eis o ponto de situação.

FC Porto em negociações por antigo alvo do Sporting

O FC Porto está interessado em Lucas Stassin. Dragões em negociações pelo avançado de 21 anos, segundo a imprensa.