Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Midtjylland na Europa League

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Midtjylland na Europa League. Fica com os principais destaques do triunfo azul e branco.

Pepê: É um jogador diferente à esquerda. Sem perder a capacidade de aceleração e desequilíbrio, ganha outra capacidade na interpretação de espaços, recebendo fora da pressão, rodando para se colocar de frente para o jogo. Foi diferencial na exibição do FC Porto.

Samu Aghehowa: Tem estado mais tempo afastado do jogo, com a bola a chegar-lhe em doses mais reduzidas, mas mantém intactas as características que mostrou no arranque da temporada (e que vão reaparecendo com a subida de forma). Não dá uma bola por perdida, ataca o espaço e ganha duelos no corpo. Estaria noutro nível se a capacidade técnica fosse outra.

Stephen Eustáquio: Quem não tem Nico, caça com Eustáquio. Assumiu o papel de jogador todo o terreno, estando perto da área para a saída de bola, aproximando a equipa e funcionando como elemento ligador no passe ou em condução. Foi o principal jogador no meio-campo dos dragões.

Fábio Vieira: Esteve em dúvida até ao jogo, confirmou Vítor Bruno, mas teve um papel essencial para dar superioridade numérica ao FC Porto. Partiu da direita, mas baixou constantemente em campo, procurando fugir da pressão, ver o jogo de frente e lançar os colegas. O segundo golo foi exemplificativo da influência do médio.

Instabilidade defensiva dos dragões: Mesmo sem sofrer golos, o FC Porto continua sem transmitir grande segurança defensivamente. A equipa continua a desequilibrar coletivamente, partindo em lances proibitivos e a defesa da área não oferece grande fiabilidade. Sem grande esforço, os dinamarqueses conseguiram meter a bola na baliza (ainda que o golo tenha sido anulado).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

Mamadou Sakho termina carreira como jogador profissional de futebol aos 35 anos

Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

Rui Borges aborda mercado de janeiro do Sporting e garante: «Não vai sair ninguém, penso eu»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.

Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.