Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto frente ao Alverca

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Alverca por 1-0, no encontro da 32.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo do título.

Chiquinho: Num Alverca extremamente organizado no Estádio do Dragão, a equipa ribatejana teve em Chiquinho a principal arma para ferir o FC Porto na profundidade. Sempre que a equipa de Custódio Castro baixava no terreno num 5-3-2, o avançado formava dupla com Sandro Lima e mantinha-se atento para explorar o espaço nas costas da defesa, sobretudo em contra-ataques rápidos, aproveitando a linha subida dos dragões.

Jan Bednarek: Pela importância que teve ao longo da temporada na equipa de Francesco Farioli, o golo acabou por ser um prémio justo para Jan Bednarek, que inaugurou o marcador no Estádio do Dragão. Apesar das dificuldades criadas por Chiquinho, que colocou em sentido tanto Jakub Kiwior como o próprio Bednarek, o central polaco mostrou solidez no plano defensivo.

Lincoln: O médio brasileiro assumiu a posição central no trio de meio-campo e, sem bola, posicionou-se entre os médios interiores do FC Porto, gerindo o espaço consoante o lado da bola. Contou com o apoio dos médios exteriores Figueiredo e Rhaldney Gomes. Com bola, deu critério à construção em zonas mais recuadas e procurou ligar jogo, tentando acionar Chiquinho e explorar os corredores laterais através do passe.

Gabri Veiga: O médio espanhol tem vindo a subir de rendimento neste final de temporada ao serviço do FC Porto e voltou a estar em evidência. Gabri Veiga foi decisivo na bola parada ao bater o canto que resultou no golo de Jan Bednarek. Em posse, apresentou-se sempre como solução e procurou ligar com Oskar Pietuszewski na profundidade.

Francesco Farioli: No jogo que selou o título, é inevitável destacar Francesco Farioli pela conquista do seu primeiro troféu e por devolver o FC Porto ao topo do futebol português três anos depois. Pela forma como adaptou a sua ideia de jogo ao plantel e a regularidade exibicional e a forma e geriu a equipa ao longo da época, os dragões afirmam-se como justos vencedores da Primeira Liga.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephan Helm responde ao Bola na Rede: «Faz parte do plano puxar os centrais e tentar entrar nas costas deles, mas é difícil»

Stephan Helm analisou a derrota do Austria Viena por 2-0 frente ao Braga na Conference League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel aplica goleada e segue em frente na Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel goleou fora de casa o Olimpia por 4-1 e qualificou-se para os quartos de final da Taça Sul-Americana.

Já foi associado ao Benfica e está fechado no Crystal Palace

Axel Disasi vai ser emprestado pelo Chelsea ao Crystal Palace. Blues recebem taxa de cedência e o salário será coberto pelo Palace.

Arsenal x Coventry City: Onde ver o 1º jogo da Premier League 2026/27?

O Arsenal x Coventry City é o primeiro jogo da Premier League 2026/27 e será transmitido na DAZN 1. Duelo é já esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Troca de pilotos na Red Bull Racing e Racing Bulls antes do GP dos Países Baixos

Isack Hadjar de fora do GP dos Países Baixos. Liam Lawson é promovido à Red Bull Racing enquanto Yuki Tsunoda ocupa o seu lugar na Racing Bulls.

Pablo Maffeo emprestado ao Valência dois meses depois de ser contratado pelo Olympiacos

Pablo Maffeo foi anunciado no Valência. O lateral-direito chega do Olympiacos por empréstimo até ao final da época.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Iniciavam a construção com 3 centrais que se convertia para um 4-2-3-1»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 2-0 frente ao Austria Viena na Conference League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.