Escândalo de naturalizações leva FIFA a impôr castigo pesado à Malásia

- Advertisement -

A Malásia foi punida com derrotas administrativas e multas pesadas por utilizar sete jogadores com documentação falsa.

A Federação da Malásia confirmou ter sido alvo de sanções por parte da FIFA, devido a um esquema de fraude na naturalização de atletas. O organismo que tutela o futebol mundial decretou derrotas de 3-0 nos jogos particulares disputados frente a Cabo Verde, Palestina e Singapura, anulando os resultados obtidos em campo após se provar que a seleção utilizou jogadores com documentação de nacionalidade falsificada.

O caso teve origem na vitória por 4-0 sobre o Vietname, em jogo a contar para a qualificação da Taça Asiática. Para além das consequências desportivas, a FIFA agravou a punição financeira, elevando a multa para cerca de 386 mil euros. A investigação confirmou a utilização irregular de um bloco de sete jogadores, Gabriel Palmero, Facundo Garcés, Rodrigo Holgado, Imanol Machuca, João Figueiredo, Jon Irazabal e Hector Hevel.

Como consequência deste processo, todos os atletas envolvidos foram suspensos por um período de um ano. A decisão surge como um aviso sério contra estes tipo de esquemas administrativos no futebol internacional.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Mattara renova com o Famalicão

Famalicão anunciou a renovação de Matheus Mattara. O defesa central brasileiro assinou contrato válido até 2031.

Internacional português reforça o Benfica

O Benfica anunciou a chegada de Gonçalo Meireles. O ponta-esquerda assinou contrato com as águias até junho de 2027.

Valência confirma mais três contratações

O Valência anunciou três reforços para a próxima temporada. Iñigo Córdoba, Ryunosuke Sato e Aliou Dieng juntaram-se aos Che.

Diogo Nascimento reforça o Rio Ave

Diogo Nascimento reforçou o Rio Ave. O médio de 23 anos chegou aos vilacondenses por empréstimo do Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus: A escolha certa na seleção de todos nós?

Jorge Jesus é agora o homem que tem como missão guiar Portugal para novas conquistas.

Espanha x Argentina: Já é conhecido o árbitro escolhido para a final do Mundial 2026

A FIFA já revelou quem será o árbitro da final do Mundial 2026. Slavko Vincic é o escolhido para orientar o Espanha x Argentina.

10 piores equipamentos para 26/27

Todos os anos, os clubes apresentam novos equipamentos que prometem conquistar os adeptos antes mesmo do início da temporada.