Publicidade

FC Porto: Treino marcado pelo regresso dos internacionais e por novidades no boletím clínico

Dinis Jacob · 1 min

Samu, FC Porto Treino
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

No treino desta quinta-feira, o FC Porto contou com o regresso da maioria dos internacionais e com evoluções na recuperação de 4 jogadores.

Após a noite de gala dos Dragões de Ouro, o FC Porto voltou a pôr mãos ao trabalho no Olival. Esta quinta-feira, Francesco Farioli contou com o regresso da maioria dos internacionais, faltando apenas o avançado mexicano, Santiago Giménez.

Além dos ‘reforços’, quatro jogadores ficaram mais perto de concluir o processo de recuperação de lesão, evoluindo para treino integrado condicionado:  João Costa, Nehuen Pérez, Seko Fofana e Gabri Veiga.

O FC Porto prepara-se para uma semana com um calendário exigente, começando com uma visita ao Marítimo, este sábado, na oitava jornada da Primeira Liga, antes de viajar até Sevilla para enfrentar o Real Bétis na segunda jornada da Champions League.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Brasileirão: 19 treinadores já caíram e só quatro portugueses resistem

Leonardo Jardim lidera o Brasileirão ao comando do Flamengo, Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras, Artur Jorge continua no Cruzeiro e Pedro Emanuel procura afirmar-se no Vasco da Gama. Luís Castro e Franclim Carvalho já ficaram pelo caminho. Dezanove treinadores já caíram no Brasileirão 2026. Entre a instabilidade que varre os bancos brasileiros, os portugueses resistem: seis passaram pelo campeonato e quatro continuam de pé. Fernando Diniz, atualmente no Corinthians, foi a mais recente vítima e já tinha sido afastado do Vasco da Gama no início da temporada. A dança das cadeiras começou ainda em fevereiro, com a saída do argentino Jorge Sampaoli do Atlético-MG, e transformou a mudança de treinador numa das imagens de marca da competição.Num campeonato onde a paciência parece cada vez mais curta e os resultados pesam imediatamente sobre os treinadores, a presença portuguesa ganha particular relevância. Dos seis técnicos que passaram pelo Brasileirão em 2026, quatro continuam no ativo e dois já ficaram pelo caminho. E entre os que resistem há perfis bem diferentes: da longevidade quase excecional de Abel Ferreira à estreia de Pedro Emanuel, passando pela liderança de Leonardo Jardim e pela reconstrução de Artur Jorge no Cruzeiro.

João Esteves · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.