FIFA dá feedback à candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030 e define 3 possíveis estádios para a Final

- Advertisement -

A FIFA apresentou na última noite o relatório de avaliação da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030.

A FIFA acredita que a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030 «demonstrou claramente capacidade para receber com sucesso» a competição, «tomando todos os aspetos em consideração». O organismo afirma estar «entusiasmado por trabalhar em conjunto com os anfitriões para entregar uma edição memorável».

De acordo com o relatório, foi atribuída uma nota de 4,2 em cinco à candidatura dos três países para ser selecionada no Congresso FIFA de 11 de dezembro, que é a última fase para a oficialização da candidatura. Haverá também três jogos da fase final na Argentina, Paraguai e o Uruguai como forma de celebrar o centenário (primeira edição foi em 1930 no Uruguai). Receberam uma nota de 3,6.

É referido que o Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses apontados ao Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição, conforme já revelado. Portugal não tem nenhum estádio para acolher o jogo de abertura ou a final (capacidade mínima de 80 mil espetadores) e a FIFA propõe três estádios possíveis: Santiago Bernabéu (Madrid), Camp Nou (em Barcelona) e o Grand Stade Hassan II (em Casablanca).

Além dos jogos, foram apresentadas na candidatura 34 locais para Fan Festivals, zonas dedicadas a adeptos. Duas em casa uma das 17 cidades que vão acolher os jogos, tendo sido escolhido de forma estratégico. Portugal estreia-se assim na organização de Mundiais, tendo ainda assim acolhido o Europeu de 2004 onde a Seleção Nacional perdeu com a Grécia na final.

EM

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca soma e segue com a 4ª vitória consecutiva e golo de Afonso Moreira e já está na zona Champions: eis...

O Lyon de Paulo Fonseca está num grande momento de forma. Triunfo sobre o Rennes permite chegar à quarta vitória consecutiva.

GP Miami: O recital de Kimi Antonelli continua

Kimi Antonelli está a mostrar a todos que veio para lutar pelo título mundial e, depois das vitórias na China e no Japão, volta a ser o primeiro a cruzar a bandeira axadrezada, desta vez no Grande Prémio de Miami.

Inter Milão conquista o 21.º título da Serie A com vitória diante do Parma

O Inter Milão foi sagrado campeão da Serie A, depois de vencer pela margem mínima na receção ao Parma, num encontro da 35.ª jornada.

«Gostava de treinar em Portugal, mas sou um treinador do mundo, não olho a países» – Entrevista Bola na Rede a David Patrício

David Patrício falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência internacional, futebol feminino e o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Luana Dourado e Luna Hardman em destaque no Cascais Boogie Chicks 2026

Luana Dourado e Luna Hardman sagraram-se vencedoras das primeiras etapas dos Campeonatos da Europa Júnior e Open, respetivamente.

João Félix marca na derrota do Al Nassr e Al Ahli dá goleada em casa: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 31.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr escorregou com uma derrota por 3-1 frente ao Al Qadsiah e o Al Ahli venceu por 4-0 diante do Al Akhdoud.

Al Ula de José Peseiro vence e mantém acesa a luta pela subida direta

O Al Ula, orientado pelo português José Peseiro, voltou a somar três pontos importantes e continua na corrida pela subida direta.