FIFA dá feedback à candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030 e define 3 possíveis estádios para a Final

- Advertisement -

A FIFA apresentou na última noite o relatório de avaliação da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030.

A FIFA acredita que a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial 2030 «demonstrou claramente capacidade para receber com sucesso» a competição, «tomando todos os aspetos em consideração». O organismo afirma estar «entusiasmado por trabalhar em conjunto com os anfitriões para entregar uma edição memorável».

De acordo com o relatório, foi atribuída uma nota de 4,2 em cinco à candidatura dos três países para ser selecionada no Congresso FIFA de 11 de dezembro, que é a última fase para a oficialização da candidatura. Haverá também três jogos da fase final na Argentina, Paraguai e o Uruguai como forma de celebrar o centenário (primeira edição foi em 1930 no Uruguai). Receberam uma nota de 3,6.

É referido que o Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o Estádio do Dragão são os três estádios portugueses apontados ao Mundial 2030, sendo que o Estádio da Luz irá receber uma das meias-finais da competição, conforme já revelado. Portugal não tem nenhum estádio para acolher o jogo de abertura ou a final (capacidade mínima de 80 mil espetadores) e a FIFA propõe três estádios possíveis: Santiago Bernabéu (Madrid), Camp Nou (em Barcelona) e o Grand Stade Hassan II (em Casablanca).

Além dos jogos, foram apresentadas na candidatura 34 locais para Fan Festivals, zonas dedicadas a adeptos. Duas em casa uma das 17 cidades que vão acolher os jogos, tendo sido escolhido de forma estratégico. Portugal estreia-se assim na organização de Mundiais, tendo ainda assim acolhido o Europeu de 2004 onde a Seleção Nacional perdeu com a Grécia na final.

EM

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.

Vincenzo Italiano confessa: «A oportunidade de treinar o Benfica abriu-me a mente»

Vincenzo Italiano revelou detalhes dos bastidores da decisão de assinar pelo Besiktas, depois de negociações com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.

Coreia do Sul domina o Equador com a ajuda de Heung-Min Son

Heung-Min Son marcou um dos golos da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre o Equador, num jogo particular.