Última horaEis os 10 finalistas da Bola de Ouro 2026 (Masculina e Feminina)
Publicidade

‘Forever 20’: Liverpool anuncia memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

Dinis Jacob · 1 min

Thiago Silva é opção para a convocatória de Carlo Ancelotti: «Está no radar, tem jogado muito bem». 👀🇧🇷 Memorial Diogo Jota e Andre Silva
Foto: Liverpool

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Liverpool revelou imagens do memorial que será instalado permanentemente em Anfield, como homenagem a Diogo Jota e André Silva.

O Liverpool anunciou, esta quarta-feira, a instalação permanente em Anfield de um memorial em homenagem a Diogo Jota e André Silva. O antigo internacional português e o seu irmão faleceram no dia 3 de julho de 2025, num acidente de viação que deixou o futebol mundial em luto.

No centro da escultura, estarão escritos os números 20 e 30, representando as camisolas utilizadas por ambos durante as respetivas carreiras, tendo ainda algumas referências à vida de Diogo Jota, como um comando de video-jogos apoiado no pedestal.

Para além disso, o monumento contará com uma parte da icónica música cantada pelos adeptos dos reds: «He will take us to victory.
Oh, his name is Diogo»
.

Fica com os restantes detalhes da homenagem, publicados pelo clube:

«O clube fornecerá mais informações sobre a data em que a escultura será oficialmente inaugurada, mas pode confirmar que esta será colocada na 97 Avenue, onde milhares de homenagens físicas — incluindo flores, cachecóis, obras de arte, cartões, faixas e camisolas de equipas adversárias — foram depositadas para criar um espaço comovente de homenagem logo após a sua perda. A escultura ficará assente num pedestal de pedra Granby com acabamento rugoso, gravado a laser com uma dedicatória a ambos os irmãos, e no próprio pedestal estão incorporadas muitas das homenagens físicas que foram deixadas em Anfield. Este processo de reciclagem único garante que as vozes e emoções partilhadas pelos adeptos na altura se tornem uma parte permanente e duradoura deste memorial».

Diogo Jota e André Silva
Fonte: Belenenses
Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos