Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave.
Francesco Farioli esteve presente na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto frente ao Rio Ave (2-0) em jogo relativo à segunda jornada da Primeira Liga. Entre os temas, o técnico italiano foi questionado sobre se Rodrigo Mora (não utilizado nesta partida) é neste momento uma «terceira opção»:
«Às vezes, gostam de construir uma narrativa para criar comentários. Quem diz isso não sabe se o Mora é a primeira, a segunda ou a terceira escolha, porque nunca falou comigo. Isto é algo que, honestamente, não ajuda ninguém, porque quando alguém próximo de ti vai falar e toma uma certa posição, está a colocar as pessoas de quem deveria cuidar debaixo de uma luz que não é a correta. Tomo decisões, estou aqui para escolher onze jogadores para começar e alguns outros para entrar».
«Quando tens jogadores como o Gabri e o Mora na mesma posição, é um privilégio, mas tens de tomar decisões. Não há muita diferença entre um ou outro. Na época passada, o Rodrigo jogou quase 2.000 minutos e o Gabri 2.400. Depois, claro, todos podem ter certas expectativas, mas o que fazemos com eles fazemos também com outros. Todos aceitaram e, se não aceitarem, de qualquer forma é a minha decisão. Sou pago para tomá-las e gerir o plantel. O grupo é a prioridade porque acredito verdadeiramente, e cada dia mais, que não há nada maior do que o FC Porto», disse ainda Francesco Farioli.

