Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez a análise da derrota do FC Porto frente ao AVS SAD por 3-1. O Bola na Rede esteve presente no Estádio da Vila das Aves e teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico da equipa dos dragões.

Lê também a questão colocada a João Henriques, treinador do AVS SAD.

Bola na Rede: O AFS foi se mostrando organizado defensivamente, a priveligiar o espaço interior e com uma maior vigilância aos médios interiores do FC Porto. Nesse sentido, pergunto-lhe o que faltou a equipa para ser mais perigosa sobretudo nos corredores laterais, tendo em conta que o Tunde Akinsola não baixava tanto? E por outro lado, pergunto-lhe também se o FC Porto poderia ter explorado mais as diagonais para encontrar o espaço entre o central e o lateral da equipa do AFS?

Francesco Farioli: Honestamente, na primeira parte conseguimos entrar várias vezes com o Francisco Moura e o Rodrigo Mora, depois do passe do Borja Sainz. Depois, o que nos faltou foi uma maior presença na área. Houve três ou quatro vezes em que chegámos tarde com o extremo do lado contrário para finalizar o lance, noutras, o Deniz Gul falhou a bola por poucos centímetros, tal como faltou também a chegada do médio do lado contrário. Nesta parte, se colocarmos alguns metros para o número 9, para o 8, para os extremos e para os laterais, coloca-te já a ocupar a área ou faz com que a bola vá sem ninguém a chegar para finalizar. Acho que jogámos bem entre as duas áreas, conseguimos chegar confortavelmente à área adversária e também dentro da área. Mas a forma como o AVS defendeu a baliza, e como celebravam todos os cortes e defesas que faziam na linha ou perto dela, juntamente com a falta de agressividade que tivemos, acho que isso explica o resultado. Os três golos que concedemos são três golos em que eles entraram com tudo, e nós não estivemos ao nível habitual para travar as investidas e evitar os golos. Não tem sido normal ver o FC Porto perder e sofrer três golos, por isso as sensações são mais fortes.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho lamenta saída de Cristiano Ronaldo: «Existem jogadores que acabam por se tornar parte da identidade futebolística de um país. Cristiano Ronaldo...

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente falou de Cristiano Ronaldo.

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.