Francisco Trincão conta processo da transferência para o Barcelona: «Pensava que estava a brincar comigo»

- Advertisement -

Francisco Trincão recordou transferência do Braga para o Barcelona. O extremo representa atualmente o Sporting.

Francisco Trincão foi o mais recente jogador a participar no ‘Um dia com’, programa do Sporting. O extremo português contou a história da transferência para o Barcelona, em 2020.

«Estava no Braga e ia jogar com o Moreirense. Normalmente ligo sempre aos meus pais e o meu pai não podia falar nessa noite. A minha mãe disse que ele estava a tratar de coisas de trabalho, algo que nunca acontecia à noite. Fui dormir e no dia a seguir o meu pai disse-me: “não pude atender, estava a tratar das coisas, vais jogar para o Barcelona”. Pensei que estava a gozar comigo», explicou o extremo do Sporting.

«Jogava no Braga há pouco tempo e ia jogar para o Barcelona…Só tinha começado a jogar há pouco mais de dois ou três meses. Pensava que estava a brincar comigo. Fiz uma assistência e um grande jogo contra o Moreirense e liguei ao meu pai. Fui ter com ele, contou-me tudo e 2/3 dias depois fizemos contratos e assinei pelo Barcelona», destacou Francisco Trincão que explicou adaptação ao Barcelona.

«Devido ao Covid fiz pré-temporada com as novas contratações, como o Pedri e o Matheus Fernandes, mas por turnos. Criei uma amizade com o Pedri e foi mais fácil. Mas eram todos muito tranquilos, nunca tive problema de adaptação. Senti-me sempre à vontade. A cidade era também incrível e a cultura era parecida», concluiu Francisco Trincão.

Francisco Trincão está a cumprir a terceira temporada no Sporting. Recentemente o português falou da relação com Lionel Messi, palavras que podes recordar AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.