Francisco Trincão conta processo da transferência para o Barcelona: «Pensava que estava a brincar comigo»

- Advertisement -

Francisco Trincão recordou transferência do Braga para o Barcelona. O extremo representa atualmente o Sporting.

Francisco Trincão foi o mais recente jogador a participar no ‘Um dia com’, programa do Sporting. O extremo português contou a história da transferência para o Barcelona, em 2020.

«Estava no Braga e ia jogar com o Moreirense. Normalmente ligo sempre aos meus pais e o meu pai não podia falar nessa noite. A minha mãe disse que ele estava a tratar de coisas de trabalho, algo que nunca acontecia à noite. Fui dormir e no dia a seguir o meu pai disse-me: “não pude atender, estava a tratar das coisas, vais jogar para o Barcelona”. Pensei que estava a gozar comigo», explicou o extremo do Sporting.

«Jogava no Braga há pouco tempo e ia jogar para o Barcelona…Só tinha começado a jogar há pouco mais de dois ou três meses. Pensava que estava a brincar comigo. Fiz uma assistência e um grande jogo contra o Moreirense e liguei ao meu pai. Fui ter com ele, contou-me tudo e 2/3 dias depois fizemos contratos e assinei pelo Barcelona», destacou Francisco Trincão que explicou adaptação ao Barcelona.

«Devido ao Covid fiz pré-temporada com as novas contratações, como o Pedri e o Matheus Fernandes, mas por turnos. Criei uma amizade com o Pedri e foi mais fácil. Mas eram todos muito tranquilos, nunca tive problema de adaptação. Senti-me sempre à vontade. A cidade era também incrível e a cultura era parecida», concluiu Francisco Trincão.

Francisco Trincão está a cumprir a terceira temporada no Sporting. Recentemente o português falou da relação com Lionel Messi, palavras que podes recordar AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

Gana de Carlos Queiroz frustra planos de Inglaterra e garante empate por 0-0 no Mundial 2026

Mais um grande resultado para o Gana de Carlos Queiroz. Seleção africana segurou o 0-0 diante de Inglaterra no Mundial 2026.

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «São jogadores que mudaram o futebol. Precisaram da sua rivalidade para crescer»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.