Frederico Varandas elogia Ruben Amorim e Hugo Viana e atira: «Vivemos a melhor fase desde os Cinco Violinos»

- Advertisement -

Frederico Varandas discurso na 42.ª gala dos Rugidos do Leão promovida pelo Sporting. O presidente do clube verde e branco elogiou Ruben Amorim e Hugo Viana.

Frederico Varandas enalteceu o estado atual do Sporting. Durante a gala dos Rugidos do Leão, promovida pelo clube verde e branco, o dirigente leonino enalteceu a saúda da sua equipa:

«Este é o melhor Sporting desde que existem os Rugidos de Leão. Vivemos a melhor fase desde os Cinco Violinos. Temos o maior número de sócios pagantes da história e cada vez mais crianças e jovens como novos sócios do Sporting; temos mais de 8 mil pessoas em lista de espera para adquirir um lugar no estádio; triplicámos o que era então o valor recorde de receitas de merchandising; o valor do ativo da SAD é o maior da sua história e, também pela primeira vez, a auditora que certifica as nossas contas, removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD; continuamos a ser ecléticos e vencedores nas nossas modalidades. Hoje o Sporting é um clube vencedor, pujante, moderno e onde os valores são a nossa alma», afirmou Frederico Varandas durante o discurso.

O presidente do Sporting continuou e elogiou Hugo Viana e Ruben Amorim:

«Esta administração herdou o Amorim e o Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não. Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Amorim. Não há memória na história do futebol deste país de dois colossos europeus virem contratar o nosso treinador e o nosso diretor desportivo. Duas pessoas de uma competência extraordinária que cresceram como profissionais aqui e que foram fundamentais no crescimento do clube».

A gala dos “Rugidos do Leão” contou com a presença de toda a direção do Sporting e de vários treinadores e atletas, entre os quais os jogadores do plantel principal, Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio e Diego Calai.

Eis os vencedores dos prémios “Rugidos do Leão”:

Futebol: Viktor Gyokeres (recebido por Gonçalo Inácio) | Entrega Francisco Salgado Zenha, vice-presidente Sporting CP e administrador SAD;
Equipa técnica: futebol equipa principal (recebido por Gonçalo Álvaro e Tiago Ferreira) | Entrega Frederico Varandas, presidente Sporting CP;
Futsal: Alex Merlim | Entrega Nuno Dias e Paulo Luís, treinadores futsal;
Academia: Vítor Costa | Entrega Carlos Araújo Sequeira, presidente ’Os Cinquentenários;
Futebol Feminino: Diana Silva (recebido por Joaquim Silva, pai) | Entrega João Teives;
Comunicação social: Sporting TV | Entrega André Bernardo, vice-presidente Sporting CP e administrador SAD;
Funcionário do ano: António Santos | Entrega Pedro Lancastre, vice-presidente Sporting CP;
Sócio do ano: António Magalhães | Entrega Ernesto Ferreira da Silva, Grupo Stromp;
Andebol: Martim Costa | Entrega Carlos Palheiras, vereador CM Leiria;
Hóquei em patins: João Souto (recebido por Afonso Souto, Pai) | Entrega Margarida Dias Ferreira, administradora Sporting SAD;
Atletismo: Liliana Cá | Entrega Carlos Barbosa da Cruz, presidente Grupo Stromp;
Ginástica: Pedro Ferreira | Entrega Maria Helena Dias Ferreira, presidente Leões de Portugal;
Voleibol: João Coelho | Entrega Carlos Palheira, vereador desporto CM Leiria;
Desporto adaptado: Igor Oliveira | Entrega Rodrigo Pais de Almeida, vogal Sporting CP;
Ator: Pedro Pernas | Entrega César Reis, organização Rugidos do Leão

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.