Frederico Varandas fala do caso Viktor Gyokeres: «Chantagens e ofensas, o Sporting não vai admitir»

- Advertisement -

Frederico Varandas falou pela primeira vez do caso que envolve Viktor Gyokeres. O presidente do Sporting explicou a posição do clube.

Frederico Varandas falou sobre o caso que envolve Viktor Gyokeres. O presidente dos leões quebrou o silêncio e explicou a posição do Sporting, à margem da inauguração dos novos espaços do Museu do Sporting de Leiria:

«Vi tanta informação e contra-informação que é justo vir explicar o processo. Começa o ano passado, quando termina a época e o Sporting é campeão nacional. Durante o mercado vimos que ia ficar porque não houve qualquer proposta. O agente falou connosco, para acrescentar algumas cláusulas. O Hugo Viana, como sempre o fez, e muito bem, geriu a relação com os agentes. Esse espaço relacional é feito com o diretor desportivo. Uma das grandes preocupações do agente era se íamos exigir a cláusula de rescisão. O Hugo Viana foi negociando com os agentes, ao longo de várias reuniões, até que o agente exigiu a presença do presidente. Nessa reunião, onde estava o presidente, o agente e o Viana, o Gyokeres não estava presente, quis garantir determinadas coisas. E o que ficou fechado? Que Sporting não ia exigir cláusula de rescisão agora. Por uma razão: ia fazer 27 anos e nenhum jogador sai de Portugal com 27 anos por 100 ou 90 milhões. Nesse mesma reunião o agente quis ancorar a saída a um valor. Eu disse esta frase: ‘Não vale a pena fixarmos um valor porque não sei o que vai acontecer daqui a um ano. Não sei se vai ser 40, 60 ou 80. O que posso garantir é que não vou exigir 100 milhões de euros’. A partir daqui nunca mais falei com o agente, nunca falei com o jogador sobre saídas ou valores. Agora vejo na imprensa o agente a debitar informações. Quero deixar uma coisa clara: o Sporting tem bom senso e tem palavra. O Gyokeres fez 63 golos, 10 assistências. Performance fantástica. Seguramente dos melhores jogadores que pisou os relvados portugueses. E o Sporting não vai exigir a cláusula. Agora, chantagens, ofensas, o Sporting não vai admitir. Uma coisa é certa: o Sporting não vai aceitar 60 milhões mais 10».

O presidente dos leões continuou, revelando que o Sporting não recebeu qualquer oferta por Viktor Gyokeres:

«Hoje é dia 11, que horas são? 11h45? Até hoje o Sporting não teve uma única proposta por Viktor Gyokeres, nem hoje nem no verão passado», afirmou o presidente do Sporting.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick critica postura de alvo do Benfica: «Espero que aclare as ideias»

Hansi Flick deixou palavras duras para Alejandro Balde. Atitude do lateral esquerdo do Barcelona foi contestada pelo treinador.

Hull City fecha extremo por mais de 15 milhões de euros

Mohamed Ali-Cho vai deixar o Nice e reforçar o Hull City. Negócio supera os 15 milhões de euros fixos e há variáveis.

Já esteve muito perto do Benfica e terá novo clube após vários anos na Juventus

Mattia Perin está a caminho do Palermo. Guarda-redes italiano de 33 anos vai deixar a Juventus neste mercado de verão.

‘Here we go’: Christopher Nkunku deixa AC Milan de Ruben Amorim e regressa à Bundesliga

Christopher Nkunku vai ser emprestado pelo AC Milan ao Leipzig num negócio que pode superar os 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A lição da última época diz-nos que não há titulares e suplentes, há um grupo, do qual tenho de escolher 11 jogadores...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto diante do Arouca.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Eu gosto, às vezes, de colocar os jogadores numa posição mais calma para receber a bola»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.