Gabri Veiga rendido a vários jogadores do FC Porto: «É de um patamar muito elevado»

- Advertisement -

Gabri Veiga elogiou vários jogadores do plantel do FC Porto. Entre os quais, Thiago Silva, Pepê e o jovem polaco Oskar Pietuszewski.

Gabri Veiga deu uma entrevista ao jornal O Jogo, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o médio espanhol do FC Porto mostrou-se rendido a Thiago Silva, com elogios tanto a nível desportivo como pessoal. Pepê e Oskar Pietuszewski foram também alvos de elogios.

«É um prazer, porque foi um tipo com quem cresci, um tipo incrível. Começando pela sua humildade, pela sua liderança, só pelo andar dele já sabes o líder que é, o respeito que todos têm por ele. É mais um ser humano incrível, poderia ter chegado aqui e dizer quem é este ou quem é aquele? Desde o primeiro momento que foi o contrário, sempre a ajudar, preocupando-se com todos, a rir. Foi uma grande contratação do presidente, esperemos que fique mais tempo connosco. Está a ser um autêntico prazer compartilhar com ele, com um tipo que cresci, um dos melhores centrais que vi», afirmou sobre Thiago Silva.

Gabri Veiga diz que Pepê é o colega de equipa que mais lhe surpreendeu e prosseguiu com a sua opinião:

«O Pepê. É muito chato, mas digo-lhe sempre: com a qualidade que tu tens, se tens mais números… É algo que sou muito crítico com ele, porque com a qualidade que tem, deveria rebentar com a baliza. Para mim, é um jogador de outro patamar, sei que as pessoas às vezes são críticas com ele, mas estou aqui todos os dias e sei a qualidade que tem e quando ele está no seu momento, é de um patamar muito elevado».

Gabri Veiga admitiu que Oskar Pietuszewski também lhe surpreendeu e abordou a transferência do jovem extremo polaco para o Dragão:

«Também me surpreendeu muito, porque vinha do Jagiellonia, ninguém conhecia. Era uma aposta do presidente, do scouting, não sei, não quero dar méritos errados, mas imagino que será deles. Às vezes brinco com ele, que vai toda hora no um para um, não se cansa, é insistente, isso para os rivais é muito difícil, sobretudo neste campeonato que se calhar é mais tático, não tanto de duelo e tal. Veio aqui e rebentou um pouco essa estabilidade que tínhamos, ele desequilibra num abrir e fechar de olhos, é algo que nos dá muito, tem que continuar a crescer. Claro, com 17 anos é incrível o que já fez, a adaptação que teve, porque no início sei que não foi fácil para ele, ficou fora da Liga Europa, mas desejo-lhe o melhor, que continue como é, dentro e fora do campo».

«Sim, isso foi algo incrível, a calma que ele teve. Eu, com 17 anos, não era assim, então só tenho palavras de bem para ele, que continue assim», referiu ainda Gabri Veiga sobre o golo de Oskar Pietuszewski frente ao Benfica no Estádio da Luz.

Thiago Silva FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede
Pepê FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Oskar Pietuszewski FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Coelho segue em frente na Champions League: eis os resultados desta quarta-feira

Filipe Coelho guiou o Universitatea Craiova à segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Champions League

Chegou a reação da Argentina: golaço de Enzo Fernández empata meia-final do Mundial 2026

Enzo Fernández empatou o jogo e deu resultado ao volume ofensivo argentino. Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

Para voltar a ser associado ao Benfica: Eis a nova situação de Mauro Icardi

Mauro Icardi transformou-se num jogador livre nas últimas horas. O ponta de lança não chegou a acordo com Galatasaray.

Sporting vai olhar para a formação: mercado fechado para uma posição

O Sporting não vai ao mercado contratar nenhum ponta de lança, ainda que a situação de Fotis Ioannidis cause alguma apreensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa já decidiu e vai fazer frente ao Benfica por João Palhinha: eis a proposta que vai ser apresentada

O Aston Villa já decidiu e vai apresentar uma proposta ao Bayern Munique para garantir a contratação de João Palhinha.

Inglaterra x Argentina entra na história pelos piores motivos e bate recorde nos Mundiais

Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026. O jogo não teve qualquer remate nos primeiros 30 minutos.

José Mourinho está ‘apaixonado’: jovem do Real Madrid de apenas 16 anos convence o treinador português

Cherif Fofana é um dos nomes que já convenceu José Mourinho no Real Madrid. O médio tem apenas 16 anos de idade.