Gennaro Gattuso apresentado como selecionador de Itália: «Sonho tornado realidade e espero estar à altura»

- Advertisement -

Gennaro Gattuso foi oficialmente apresentado como selecionador de Itália. Técnico falou da emoção com o momento.

Gennaro Gattuso é o novo selecionador de Itália. O técnico de 47 anos foi o eleito para suceder a Luciano Spalletti e não escondeu a satisfação com o caso:

«É um sonho tornado realidade e espero estar à altura do papel. A tarefa não é fácil, mas nada na vida é fácil. Sabemos que há muito a fazer, mas também temos a consciência de que podemos fazer um ótimo trabalho. Não há muito a dizer, há trabalho a fazer, andar de um lado para o outro e falar com os jogadores, transmitir-lhes coisas positivas, entrar nas suas cabeças. Há muitos anos que ouço dizer que não há talento em Itália, mas penso que os jogadores existem: é preciso colocá-los em condições de poderem exprimir-se plenamente. O objetivo é levar a Itália de volta ao Campeonato do Mundo e é fundamental fazê-lo por nós, pelo nosso futebol e pelo nosso país. Temos as capacidades e as qualidades para o fazer», afirmou.

Gennaro Gattuso falou também do possível sistema tático de Itália:

«Neste momento, a Serie A diz-nos que temos 40% das equipas a jogar com uma defesa de 3 homens e o resto com uma defesa de 4 homens, mas não é uma questão de modelos, temos de colocar os jogadores no lugar certo e, tendo em vista a qualificação, ajustar a diferença de golos, depois marcar, ter uma equipa que gosta de ficar na metade do campo do adversário, colocando-os em posição de criar e conseguir magoar os adversários. Os modelos, neste momento, são uma perda de tempo: o mais importante é a forma como queremos estar em campo, e nos treinos quero pessoas que corram a 100 mph sem se pouparem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo E do Mundial 2026: Como jogam Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador?

O Grupo E do Mundial 2026 contempla Alemanha, Curaçau, Costa do Marfim e Equador. Conhece melhor as seleções.

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

EM DIRETO: Matheus Nunes faz a antevisão do Mundial 2026 a 3 dias da estreia de Portugal contra o RD Congo

Matheus Nunes fez a antevisão do Mundial 2026. Portugal entra em campo no dia 17 de junho, diante do RD Congo.

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Luta pela La Liga: Tudo em aberto entre o Málaga e o Almería de Cristiano Ronaldo

O Málaga e o Almería empataram 0-0 na primeira mão da final do playoff de subida à La Liga. Próximo jogo é dia 20 de junho.

André Villas-Boas enaltece superação do FC Porto após reconquista do título de basquetebol: «É um momento bonito, justo e profundamente portista»

André Villas-Boas enalteceu a vitória do FC Porto por 75-71 frente ao Benfica. Os dragões foram campeões 10 anos depois.

Real Madrid garante Marc Cucurella por pacote de 60 milhões de euros: eis os últimos desenvolvimentos

Marc Cucurella está mesmo a caminho do Real Madrid. Merengues acordam pacote de 55+5 milhões de euros com o Chelsea.