Imprensa alemã critica Jurgen Klopp: «Está tão errado quanto os seus dentes» e «Pacto com o diabo»

- Advertisement -

A decisão de Jurgen Klopp em rumar ao grupo Red Bull não caiu bem na Alemanha. Dicotomia em solo germânico é bem evidente.

O projeto da Red Bull tem no RB Leipzig o seu expoente máximo e em solo alemão a maior crítica. A tradicionalidade do futebol alemão não acolheu bem a ideia do clube-empresa e os touros são, com grande margem, o clube mais odiado da Alemanha. Ora, Jurgen Klopp vai passar a integrar o projeto da marca e foi duramente criticado.

Durante toda a carreira Jurgen Klopp foi visto como porta-voz do futebol alemão, representando o país e criando uma cultura muito próxima com os adeptos, nomeadamente os do Mainz e do Borussia Dortmund, clubes que orientou. O novo diretor geral de futebol da Red Bull tomou assim uma opção muito contestada pelos adeptos e pela imprensa, citada pelo MaisFutebol.

O Der Spiegel escreveu que o técnico que se assumiu como «Normal One» na cidade dos Beatles «internalizou os mecanismos normais da indústria: o dinheiro».

O jornalista Gunter Klein, do Munchner Merkur foi muito duro nas críticas. Após escrever «Klopp está tão errado quanto os seus dentes. O dia em que Klopp morreu», o jornalista relembrou os posicionamentos políticos contraproducentes do treinador, na visão do jornalista. «Klopp, que disse que votaria sempre na esquerda, junta-se a uma empresa cujas atividades mediáticas contribuíram significativamente para a ascensão da direita», destacou o jornalista.

William Laing, num artigo de opinião no T-Online, associou a decisão de Jurgen Klopp… a um pacto com o diabo. «Assinar com a Red Bull torpedeia tudo o que os seus apoiantes acreditam que ele representa. Klopp, aparentemente, está a fazer um pacto com o diabo», escreveu o autor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

Francesco Farioli voltou a lançar Jakub Kiwior à esquerda: «O Francisco Moura está a voltar de lesão e temos de gerir a carga»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli ficou com pele de galinha: «O discurso do Eustáquio arrepiou-me»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.