📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Imprensa alemã critica Jurgen Klopp: «Está tão errado quanto os seus dentes» e «Pacto com o diabo»

- Advertisement -

A decisão de Jurgen Klopp em rumar ao grupo Red Bull não caiu bem na Alemanha. Dicotomia em solo germânico é bem evidente.

O projeto da Red Bull tem no RB Leipzig o seu expoente máximo e em solo alemão a maior crítica. A tradicionalidade do futebol alemão não acolheu bem a ideia do clube-empresa e os touros são, com grande margem, o clube mais odiado da Alemanha. Ora, Jurgen Klopp vai passar a integrar o projeto da marca e foi duramente criticado.

Durante toda a carreira Jurgen Klopp foi visto como porta-voz do futebol alemão, representando o país e criando uma cultura muito próxima com os adeptos, nomeadamente os do Mainz e do Borussia Dortmund, clubes que orientou. O novo diretor geral de futebol da Red Bull tomou assim uma opção muito contestada pelos adeptos e pela imprensa, citada pelo MaisFutebol.

O Der Spiegel escreveu que o técnico que se assumiu como «Normal One» na cidade dos Beatles «internalizou os mecanismos normais da indústria: o dinheiro».

O jornalista Gunter Klein, do Munchner Merkur foi muito duro nas críticas. Após escrever «Klopp está tão errado quanto os seus dentes. O dia em que Klopp morreu», o jornalista relembrou os posicionamentos políticos contraproducentes do treinador, na visão do jornalista. «Klopp, que disse que votaria sempre na esquerda, junta-se a uma empresa cujas atividades mediáticas contribuíram significativamente para a ascensão da direita», destacou o jornalista.

William Laing, num artigo de opinião no T-Online, associou a decisão de Jurgen Klopp… a um pacto com o diabo. «Assinar com a Red Bull torpedeia tudo o que os seus apoiantes acreditam que ele representa. Klopp, aparentemente, está a fazer um pacto com o diabo», escreveu o autor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Números não param de aumentar: 70.564 sócios do Benfica já votaram

70.564 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Sortes distintas para os portugueses: Fulham perde e West Ham United vence

O Fulham de Marco Silva perdeu contra o Everton por uma bola a zero. Já o West Ham United de Nuno Espírito Santo bateu o Burnley.

Alanyaspor de João Pereira resgata empate na visita ao 3º. classificado da Liga Turca

O Alanyaspor, de João Pereira, empatou 1-1 com o Trabzonspor, em jogo referente à 12.ª jornada da Liga Turca.

João Diogo Manteigas: «Não estou muito preocupado com recordes mundiais, quero é ganhar títulos»

João Diogo Manteigas já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Brandão projeta Benfica x Casa Pia: «Com eleições ou não, o Benfica é uma equipa forte»

Gonçalo Brandão projetou o encontro entre Benfica e Casa Pia da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico estreia-se no comando técnico dos casapianos.

Benfica a caminho do Guinness: já votaram 63.502 sócios

63.502 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Martim Mayer: «Sou como Jesus Cristo. 30 anos no anonimato e agora é até à morte»

Martim Mayer já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.