📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Imprensa alemã critica Jurgen Klopp: «Está tão errado quanto os seus dentes» e «Pacto com o diabo»

- Advertisement -

A decisão de Jurgen Klopp em rumar ao grupo Red Bull não caiu bem na Alemanha. Dicotomia em solo germânico é bem evidente.

O projeto da Red Bull tem no RB Leipzig o seu expoente máximo e em solo alemão a maior crítica. A tradicionalidade do futebol alemão não acolheu bem a ideia do clube-empresa e os touros são, com grande margem, o clube mais odiado da Alemanha. Ora, Jurgen Klopp vai passar a integrar o projeto da marca e foi duramente criticado.

Durante toda a carreira Jurgen Klopp foi visto como porta-voz do futebol alemão, representando o país e criando uma cultura muito próxima com os adeptos, nomeadamente os do Mainz e do Borussia Dortmund, clubes que orientou. O novo diretor geral de futebol da Red Bull tomou assim uma opção muito contestada pelos adeptos e pela imprensa, citada pelo MaisFutebol.

O Der Spiegel escreveu que o técnico que se assumiu como «Normal One» na cidade dos Beatles «internalizou os mecanismos normais da indústria: o dinheiro».

O jornalista Gunter Klein, do Munchner Merkur foi muito duro nas críticas. Após escrever «Klopp está tão errado quanto os seus dentes. O dia em que Klopp morreu», o jornalista relembrou os posicionamentos políticos contraproducentes do treinador, na visão do jornalista. «Klopp, que disse que votaria sempre na esquerda, junta-se a uma empresa cujas atividades mediáticas contribuíram significativamente para a ascensão da direita», destacou o jornalista.

William Laing, num artigo de opinião no T-Online, associou a decisão de Jurgen Klopp… a um pacto com o diabo. «Assinar com a Red Bull torpedeia tudo o que os seus apoiantes acreditam que ele representa. Klopp, aparentemente, está a fazer um pacto com o diabo», escreveu o autor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.