Ivan Baptista guiou Benfica ao hexacampeonato: «Independentemente de quem estiver neste lugar de treinador, esta equipa está preparada para ganhar»

- Advertisement -

Ivan Baptista analisou a conquista do hexacampeonato por parte do Benfica. Treinador fez o rescaldo do título encarnado.

O Benfica sagrou-se campeão nacional pela 6.ª vez consecutiva. No rescaldo da vitória diante do Braga, que selou o título do Benfica, Ivan Baptista confessou-se orgulhoso pela conquista.

«Ainda é difícil exteriorizar todas as emoções que me vão na alma, mas talvez possa resumir na palavra orgulho. Nem sempre é fácil estarmos expostos, e expostas, como este grupo de trabalho tem estado. Ganhar não é fácil, e ganhar seis vezes é algo inimaginável. Como diz o nosso presidente [Rui Costa], ser campeão pelo Benfica é o maior orgulho que temos. Objetivo cumprido e saímos orgulhos do que fizemos», começou Ivan Baptista, antes de ser interrompido pelo “banho” das jogadoras.

«Benfica x Sporting na próxima jornada? O objetivo é sempre ganhar, não temos qualquer derrota, e isso é algo importante para nós, e queremos aumentar a vantagem para o adversário. Vai ser especial jogar no Estádio da Luz, onde já jogámos três vezes este ano, sempre com muito apoio dos adeptos, como hoje aqui em Braga», frisou ainda o treinador encarnado.

Ivan Baptista deixou muitos elogios às jogadoras e ao staff do Benfica e analisou os objetivos estabelecidos para a temporada.

«Cada vez mais me convenço que, independentemente de quem estiver neste lugar de treinador, esta equipa está preparada para ganhar, porque tem um grupo de jogadoras que respira vitória e tem um staff do mais profissional que já vi», destacou Ivan Baptista.

«O objetivo que definimos para esta época foi ganhar os quatro troféus internos. Dois não vencemos, mas quem está neste clube sabe disso, assim como fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. Uma dobradinha não é fácil de fazer, só a conquistámos uma vez», frisou o treinador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e Luís Freire no Benfica x Moreirense: eis os jogadores de Portugal que estiveram a ser observados

Roberto Martínez e Luís Freire marcaram presença nas bancadas do Estádio da Luz. Treinadores de Portugal (equipa principal e sub-21) assistiram ao Benfica x Moreirense.

Nuno Espírito Santo após a vitória importante do West Ham: «Vai ser uma grande batalha até ao fim»

Nuno Espírito Santo analisou o triunfo dramático do West Ham frente ao Everton e refletiu sobre a luta pela manutenção na Premier League.

Francesco Farioli vai atingir marca redonda pelo FC Porto diante do Estrela da Amadora

Francesco Farioli faz esta tarde, diante do Estrela da Amadora, o jogo 50 pelo FC Porto. Marca redonda para o técnico italiano.

José Mourinho descobriu a pólvora, mas vai ter que mexer mais | Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e os rumores que o apontam ao Chelsea: «Quando houver alguma novidade, será algo que virá de mim e do clube»

Após a vitória do Fulham por 2-1 na visita ao Brentford, Marco Silva analisou o encontro e abordou os rumores que o ligam à sucessão de Liam Rosenior no Chelsea.

Há exatamente 1 ano o FC Porto perdeu na Reboleira contra o Estrela da Amadora: o que mudou nos dragões?

Há exatamente um ano, o FC Porto saiu derrotado na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O que mudou nos azuis e brancos.

Eis os onzes prováveis de AVS SAD e Sporting para o jogo da Primeira Liga

O AVS SAD e o Sporting defrontam-se esta noite na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.