Ivan Domingues vai disputar o Mundial de Fórmula 3

- Advertisement -

A assessoria de imprensa de Ivan Domingues anunciou que o jovem vai disputar o Mundial de Fórmula 3 pela Van Amersfoort Racing.

Ivan Domingues vai disputar o Mundial de Fórmula 3 e tornar-se no primeiro português a fazê-lo desde António Félix da Costa em 2013. O anúncio foi feito pela própria assessoria de imprensa do jovem piloto, referindo ainda que o leiriense vai correr ao serviço da Van Amersfoort Racing, dos Países Baixos.

«O meu objetivo é correr com a bandeira de Portugal no Mundial de Fórmula 1. Sei que tenho um grande desafio pela frente, mas estou também perante uma grande oportunidade, que vamos procurar agarrar com toda a força e profissionalismo, para dar mais um passo seguro, rumo à Fórmula 2 e depois à Fórmula 1», afirmou o piloto de 18 anos.

«Estamos absolutamente empolgados por receber o Ivan na nossa equipa de F3 para a próxima época. O Ivan já faz parte da nossa família, desde a participação na F4 e na Fórmula Regional Europeia. Demonstrou grandes resultados e determinação, e estamos confiantes de que será uma adição fantástica à nossa equipa. Estamos muito entusiasmados por trabalhar em conjunto, para continuar a alcançar bons resultados em pista e fazer parte do seu desenvolvimento», garantiu o chefe de equipa, Brad Joyce.

O Campeonato do Mundo de F3 terá início com o GP da Austrália (Melbourne 14 a 16 de março) e acompanhará o circuito da categoria máxima dos desportos motorizados durante 10 fins-de-semana distintos.

Van Amersfoort Racing

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deixa bicada à France Football: «Un mur de football pour notre équipe»

O FC Porto deixou uma bicada à France Football, depois de Diogo Costa não ter sido nomeado para o prémio de melhor guarda-redes.

Sporting regressa a Alcochete e inicia preparação para a visita a Famalicão

Após a vitória frente ao Galatasaray na Champions League, o Sporting prepara o regresso à Primeira Liga. Leões enfrentam o Famalicão este domingo.

FC Porto: há novidades importantes sobre Victor Froholdt

Victor Froholdt treinou de forma condicionada durante esta quinta-feira. O médio ainda deve falhar o embate contra o Casa Pia.

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United mantém Adam Lawrence como treinador da equipa sub-21

Adam Lawrence vai continuar ao comando da equipa sub-21 do Manchester United, depois de ter assumido o cargo em janeiro.

Luís de la Fuente revela conversa com Donald Trump: «Disse-me que eu merecia a Bola de Ouro»

Luís de la Fuente revelou o conteúdo de uma conversa que teve com Donald Trump na final do Mundial. O selecionador espanhol falou sobre algumas questões relacionadas com a prova.

Brad Binder reencontra Miguel Oliveira na BMW a partir de 2027

Miguel Oliveira vai voltar a ter Brad Binder como companheiro de equipa, agora no Mundial de Superbike, a partir de 2027.