João Afonso e a derrota com o Benfica na Luz: «Viemos aqui demonstrar que queríamos fazer uma surpresa»

- Advertisement -

João Afonso analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.

João Afonso fez a análise do duelo entre o Benfica e o Tondela dos quartos de final da Taça da Liga. Com a vitória por 3-0, o conjunto encarnado garante a presença na final four da competição. Eis a opinião do jogador sobre a partida:

«Vínhamos com a intenção de acreditar que podíamos fazer uma surpresa. Tivemos muita gente a querer mostrar trabalho para ter minutos de início e é importante para a rapiazada, que teve uma entrega muito boa. Temos de dar os parabéns pela atitude e qualidade que conseguimos demonstrar no Estádio da Luz, contra um Benfica que tem aspirações a vencer a competição».

«Viemos aqui demonstrar que queríamos fazer uma surpresa e demonstrar a nossa qualidade e conseguimos. Sentimos o golo de penálti, que deixa sempre aquela dúvida e frustração. Se fossemos para o intervalo 0-0, conseguíamos acreditar mais tempo. Os dois últimos golos foram já na ponta final do jogo e é de salientar o empenho, a resiliência e a entrega de todos», prosseguiu.

«Jogar contra este tipo de equipas mostra-nos o nível em que estamos, o que temos de crescer e fazer para evoluir. Sabemos o poderio e superioridade destas equipas e que temos de ter mais entreajuda, união e humildade para defender mais. Mas isto é crescimento e aprendizagem», disse ainda.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Haiti do Mundial 2026

Brasil e Haiti têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Marrocos marca logo aos 2 minutos e vence Escócia no Mundial 2026

Marrocos venceu a Escócia na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vitória foi apenas pela margem mínima.

Cristiano Ronaldo deixa nova mensagem no meio do burburinho: «Foco no que tu podes controlar»

Cristiano Ronaldo voltou a recorrer ao Instagram para se pronunciar. Avançado e capitão da seleção portuguesa no meio de burburinho nas redes sociais.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 20 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 20 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola está sem clube e é avistado em estádio a assistir a jogo do Mundial 2026

Pep Guardiola está no Gillette Stadium a assistir ao Escócia x Marrocos. Transmissão televisiva captou treinador.

Ronaldinho volta ao futebol profissional com 46 anos

Aos 46 anos, Ronaldinho prepara-se para regressar oficialmente ao futebol ao assinar pelo Ravenna, numa iniciativa de natureza promocional.

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.