João Cancelo sem rodeios: «Somos uma equipa muito melhor do que o México, temos melhores jogadores do que eles»

- Advertisement -

João Cancelo falou após o empate de Portugal frente ao México a zero. O lateral lamentou o desfecho do encontro particular.

João Cancelo foi um dos jogadores que analisou o empate de Portugal a zero frente ao México. O lateral português enalteceu as qualidades da equipa das quinas:

«Na minha opinião, jogando por Portugal há sempre pressão. É onde eu mais gosto de jogar: é na seleção. Como já disse, estou a representar os meus pais, os meus amigos, a minha família. E acho que todos os meus colegas pensam assim. O Estádio Azteca impressionou-me bastante. Acho que fizeram uma cerimónia muito bonita antes de começarmos e receberam-nos muito bem. Em relação ao jogo ser amigável, acho que temos de controlar mais o jogo. Com os jogadores que temos, temos de controlar muito mais o jogo. Somos uma equipa muito melhor do que o México, temos melhores jogadores do que eles. E hoje, mesmo sendo um pouco superiores, a meu ver, acho que poderíamos ter feito um pouco mais. E, claro, sabe sempre melhor, sendo amigável ou não, sair daqui com uma vitória», afirmou aos jornalistas.

O lateral internacional português desvalorizou a questão da altitude e elogiou a equipa de Portugal:

«Este grupo de trabalho é espetacular. Estamos todos ansiosos por jogar esse Mundial, por representar as nossas famílias, por dar alegrias aos portugueses, que é isso que nós queremos, ainda que, às vezes, não corra sempre bem. Mas acho que é isso que tentamos sempre: dar alegrias aos portugueses, mesmo quando muitas vezes somos criticados. Toda a gente quer estar aqui. Toda a gente dá o máximo quando está aqui, nos treinos, nos jogos. Se vocês vissem os nossos treinos, é uma competitividade incrível. Temos jogadores fenomenais e o grupo é fenomenal também. Altitude? Pessoalmente, não. Os meus colegas não sei, mas eu pessoalmente não. Senti só o nariz um bocado seco. Mas, em termos de cansaço, não senti muito a altitude».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.