João Cancelo sem rodeios: «Somos uma equipa muito melhor do que o México, temos melhores jogadores do que eles»

- Advertisement -

João Cancelo falou após o empate de Portugal frente ao México a zero. O lateral lamentou o desfecho do encontro particular.

João Cancelo foi um dos jogadores que analisou o empate de Portugal a zero frente ao México. O lateral português enalteceu as qualidades da equipa das quinas:

«Na minha opinião, jogando por Portugal há sempre pressão. É onde eu mais gosto de jogar: é na seleção. Como já disse, estou a representar os meus pais, os meus amigos, a minha família. E acho que todos os meus colegas pensam assim. O Estádio Azteca impressionou-me bastante. Acho que fizeram uma cerimónia muito bonita antes de começarmos e receberam-nos muito bem. Em relação ao jogo ser amigável, acho que temos de controlar mais o jogo. Com os jogadores que temos, temos de controlar muito mais o jogo. Somos uma equipa muito melhor do que o México, temos melhores jogadores do que eles. E hoje, mesmo sendo um pouco superiores, a meu ver, acho que poderíamos ter feito um pouco mais. E, claro, sabe sempre melhor, sendo amigável ou não, sair daqui com uma vitória», afirmou aos jornalistas.

O lateral internacional português desvalorizou a questão da altitude e elogiou a equipa de Portugal:

«Este grupo de trabalho é espetacular. Estamos todos ansiosos por jogar esse Mundial, por representar as nossas famílias, por dar alegrias aos portugueses, que é isso que nós queremos, ainda que, às vezes, não corra sempre bem. Mas acho que é isso que tentamos sempre: dar alegrias aos portugueses, mesmo quando muitas vezes somos criticados. Toda a gente quer estar aqui. Toda a gente dá o máximo quando está aqui, nos treinos, nos jogos. Se vocês vissem os nossos treinos, é uma competitividade incrível. Temos jogadores fenomenais e o grupo é fenomenal também. Altitude? Pessoalmente, não. Os meus colegas não sei, mas eu pessoalmente não. Senti só o nariz um bocado seco. Mas, em termos de cansaço, não senti muito a altitude».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Noruega vence Senegal e vai disputar liderança do Grupo I com a França já com o apuramento para os 16 avos de final do...

A Noruega venceu Senegal e está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Última jornada vai decidir vencedor do grupo.

Lionel Messi e Kylian Mbappé disparam na corrida à Bota de Ouro do Mundial: eis os melhores marcadores da prova

Com os dois golos apontados frente à Áustria, Lionel Messi isolou-se no topo da lista de melhores marcadores do Mundial 2026.

Chuva trouxe Tempestade Mbappé e França vence Iraque no jogo mais longo do Mundial 2026 para seguir para os 16 avos de final

Mais um jogo, mais uma vitória da França. Triunfo sobre o Iraque em jogo marcado por uma tempestade que interrompeu o encontro.

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Autorização final: jogadores de França e Iraque já voltaram ao relvado para aquecer e há nova hora para o início da 2ª parte do...

O França x Iraque vai ser reatado às 00h50. Jogadores já estão no relvado a aquecer para o início da segunda parte.

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

Julián Álvarez pressiona saída do Atlético Madrid: «Quero cumprir o meu sonho»

Julián Álvarez assumiu a intenção de deixar o Atlético Madrid e garante que uma transferência é a melhor solução para todas as partes.