Última horaSporting recorda títulos conquistados e despede-se de Rui Borges: «Ficará para sempre na nossa história, míster»
Publicidade

João Diogo Manteigas ataca Pedro Proença: «Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica»

Diogo Lagos Reis · 3 min

João Diogo Manteigas Benfica
Foto: João Diogo Manteigas

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Diogo Manteigas discursou.

A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. João Diogo Manteigas discursou.

João Diogo Manteigas, candidato às próximas eleições do Benfica, fez um discurso na Assembleia Geral do Benfica, realizada esta sexta-feira, e atacou o presidente da Liga Portugal Pedro Proença. João Noronha Lopes e Rui Costa também discursaram na Assembleia, que teve o Relatório e Contas chumbado pelos sócios.

«O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação! Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica! Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes! Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a federação! Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa lei», disse João Diogo Manteigas.

Pedro Proença, num almoço-debate promovido pelo International Club esta quinta-feira, prestou declarações e foram vistas como uma indireta ao Benfica sobre a questão da centralização dos direitos televisivos: «Queremos internacionalizar a nossa Liga com os 306 jogos e não com 17 de um clube que acha que sozinho vale mais do que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo podiam dar-se ao luxo de avançar sem as próprias Ligas e nenhum desses é português».

Segue o discurso de João Diogo Manteigas na íntegra:

Exmo. Sr. Presidente da Mesa de Assembleia Geral, Dr. Pereira da Costa, os meus cumprimentos. Quero-lhe dar uma vez mais os parabéns pelo excelente trabalho de sábado passado. Revelou estar à altura do cargo! Os sócios aguardam ansiosamente pela marcação de nova AGE. V/ Exa. tem a palavra. 

Exmo. Sr. Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Fonseca Santos, os meus cumprimentos. Peço-lhe encarecidamente que ajude o Presidente da Direção nesta Assembleia a explicar aos sócios o perigo que consta da nota 35 do relatório de contas. Ou seja, 3 perguntas apenas: 

1 – Quanto é que a Benfica SGPS deve hoje à SAD pela compra e venda das ações da Benfica Estádio e da BTV em 2019? São 82 milhões de euros? 
2 – O nosso Clube tem que injetar dinheiro na SGPS para esta pagar a dívida  à SAD? Se sim, de que forma e durante quanto tempo? São à volta de 5 milhões e meio durante 30 anos? 
3 – Por último, a SAD tem vindo ou não a injetar contingentemente dinheiro no Clube? Se assim for, a que título? 

Por fim, Exmo. Sr. Presidente da Direção, Rui Costa, os meus cumprimentos. 
Meu Caro, gostaria de lhe passar a seguinte mensagem prévia: – É aqui na nossa casa que o Presidente do Benfica deve ser chamado à atenção! São nestas assembleias que os sócios lhe exigem respostas! Nas últimas duas semanas, V/ Exa. foi atacado cobardemente duas vezes fora desta casa! Desafio-o a pegar no telefone para dizer a esses 2 sócios para virem falar aqui à nossa frente! V/ Exa. terá oportunidade para responder à altura. 
Por outro lado, permita-me dizer-lhe o seguinte: O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação! Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica! Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes! Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a  federação! Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa  lei e para revogar o cartão do adepto! Defenda o Benfica contra quem nos quer fazer mal!  – V/ Exa. é o Presidente do Sport Lisboa e Benfica! Não ceda! Lidere!

Por fim, peço-lhe que me responda com transparência quanto às contas do Benfica:

  • Quanto é que gastamos por cada modalidade?
  • Quem são os 5 maiores fornecedores e quanto ganharam no último ano?  
  • Existe uma deterioração de 7.7 milhões de euros do ativo corrente e  passivo corrente! O clube está a perder dinheiro e valor. Como irá resolver esta situação no curto prazo?»
Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.