João Diogo Manteigas critica comentários de Frederico Varandas: «A imagem, bom-nome e honra do Benfica continuam a ser alvo de ataque»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas abordou as declarações de Frederico Varandas e criticou o silêncio do presidente do Benfica, Rui Costa.

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica nas recentes eleições, partilhou um texto na rede social Linkedin, no qual refletiu sobre as declarações recentes de Frederico Varandas, presidente do Sporting, e atacou Rui Costa pela falta de resposta:

«Passou tempo demais sem que tenha existido um posicionamento firme do Sport Lisboa e Benfica em relação às últimas declarações do presidente do sporting clube de portugal no passado domingo (em anexo) ao abrigo da sua habitual estratégia de pressão através dos media (até porque vêm aí dois jogos essenciais contra os rivais em território nacional)».

Ainda sobre os comentários de Frederico Varandas, referiu:

«Mesmo sem qualquer enquadramento, decidiu partilhar ‘um episódio privado’ que entendia ser “muito mais interessante” para os meios de comunicação explorarem (e porque lhe é conveniente para a sua estratégia de leverage comunicacional, distraindo com uma mão, enquanto tenta fazer algo com a outra invisível…). (…) Na descrição do referido episódio, a ser verdade, ficámos a saber que o presidente do porto se dirigiu ao seu homólogo do Sport Lisboa e Benfica perante terceiros e colocou o processo apito dourado (e já agora, para memória futura, o processo apito final) ao nível do caso dos e-mails. A imagem, bom-nome e honra da instituição Sport Lisboa e Benfica continuam a ser alvo de ataque, seja em privado e/ou perante o público em geral. Neste caso, pela leviandade e gozo da referida comparação. (…) Como se fosse possível encontrar paralelo do período mais negro da história do futebol português protagonizado por membros afetos a um clube conforme é do conhecimento geral e que marcou, de forma negativa e indelével, o setor desportivo e respetivas instituições (ênfase no conselho de arbitragem à altura)».

Poor fim, deixou um apelo aos sócios do Benfica:

«Os sócios do Sport Lisboa e Benfica devem manter-se vigilantes e, acima de tudo, intransigentes na defesa da sua própria Instituição a nível interno – através da exigência no rigor de ação daqueles que nos representam – e a nível externo, contra todas as tentativas de depreciação, difamação, condicionamento ou pressão e, em particular, contra todos os indivíduos que adotarem procedimentos e/ou expedientes (independentemente das personalidades e dos cargos que ocupam) que visem fragilizar a instituição benfiquista».

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Víctor reduz desvantagem do Braga em lance caricato

O Braga chegou ao 2-1 pelos pés de Pau Víctor, após um lance em que os defesas-centrais do Real Bétis chocaram cabeça com cabeça.

Real Bétis volta a marcar através de Abde Ezzalzouli e dificulta a tarefa do Braga

O Real Bétis chegou ao 2-0 aos 26 minutos, com o golo de Abde Ezzalzouli, que voltou a marcar aos 28 para o 3-0, mas viu o golo ser anulado.

Antony abre o marcador e coloca o Real Bétis na frente da eliminatória

O Real Bétis já se adiantou no marcador e na eliminatória frente ao Braga, graças ao golo de Antony aos 13 minutos.

FC Porto com início para esquecer: Expulsão direta de Bednarek e golo do Nottingham Forest

O FC Porto não teve a melhor entrada na partida com o Nottingham Forest: expulsão direta de Jan Bednarek e golo de Morgan Gibbs-White.

PUB

Mais Artigos Populares

Shakhtar Donetsk aproveita vantagem da 1ª mão, deixa Países Baixos sem equipas na Europa e segue em frente na Conference League

O Shakhtar Donetsk está nas meias-finais da Conference League. Empate contra o AZ Alkmaar permite apuramento.

Friburgo volta a vencer Celta de Vigo e espera por Braga ou Real Bétis na Europa League

O Friburgo é a primeira equipa nas meias-finais da Europa League. Nova vitória contra o Celta de Vigo confirma apuramento.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Igualada

O FC Porto venceu o Igualada. Jogo da 10.ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins terminou 5-3.