João Henriques após vitória contra o FC Porto: «Fizemos a melhor volta de sempre do AVS SAD na Primeira Liga»

- Advertisement -

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. AVS SAD ganhou em casa ao FC Porto por 3-1.

João Henriques fez a análise ao encontro entre AVS SAD e FC Porto, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.  O encontro terminou com o triunfo do AVS SAD por 3-1 e no final, o técnico disse o seguinte:

«Estamos há 12 jogos consecutivos a fazer bons jogos. Perdemos pelo meio dois. Tirando isso, gostava de dar as primeiras palavras para jogadores que sofreram muito. Quando cheguei, encontrei muitos jogadores que não acreditavam neles mesmo. Agora acreditam e toda a gente vê o que podem fazer. A equipa coletivamente ajuda as individualidades a mostrar o seu valor. Hoje tivemos em destaque o Roni, mas temos muitos que se transformaram. Estamos no quinto jogo seguido a pontuar, fizemos quatro pontos contra quem joga pelo título. Conseguimos transformar uma equipa que fez uma primeira volta impensável».

«Fizemos a melhor volta de sempre do AVS SAD na Primeira Liga. Isto juntando a alguns pontos, hoje estaríamos satisfeitos com a manutenção. Ainda se deram entradas e saídas de jogadores. Tivemos várias contrariedades que não são normais, depois foi lutar pela dignidade nossa, do clube na Liga, das pessoas da vila. Conseguimos trazer muitas coisas boas, duas dezenas de pontos e vamos tentar o sexto jogo seguido a pontuar, de acordo com o que eles podem e devem fazer. Que não deixem que digam que não são bons jogadores. Mostraram que podem fazer uma excelente equipa», prosseguiu João Henriques.

«Mérito deste conjunto, dos jogadores, treinadores, administração. Conseguimos construir algo que, em condições normais, estaríamos a meio da tabela. O trabalho semanal de quem fica de fora. Toda a gente, toda a estrutura que está nas Aves. Encontrei aqui uma família, todos acreditaram que podiam reverter a situação. Fizemos algo interessante que ficou aos olhos de todos. Mostraram que não são os patinhos feios, todos conseguiram mostrar a outra face, mas, infelizmente, não deu para a manutenção», referiu ainda João Henriques.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.