Jogadores do FC Porto relembram vitória decisiva em Alvalade: «Mostrámos que estávamos de volta»

- Advertisement -

Samu, Luuk De Jong, Nehuén Pérez e Jan Bednarek destacaram a importância do triunfo do FC Porto por 2-1 na visita ao terreno Sporting.

No segundo episódio do documentário do FC Porto, entitulado «Conseguimos juntos», Samu Aghehowa, Luuk de Jong, Nehuén Pérez e Jan Bednarek relembraram o peso da vitória por 2-1 frente ao Sporting em Alvalade para as contas do título. O avançado espanhol começou por afirmar que esse jogo acabou por traduzir uma ‘mudança de chip’:

«Todos falavam do Sporting como uma equipa invencível, e nós fomos a casa deles e demonstrámos que estávamos de volta. Foi uma afirmação. Foi nesse dia que ‘mudamos o chip’. Eu dizia: ‘Uff… este ano vai ser diferente!».

Já Luuk De Jong relembrou que o Sporting vinha de uma longa sequência invicta a jogar em casa:

«O jogo contra o Sporting foi um jogo especial. Eles não perdiam em casa há 50 jogos, penso eu, e nós estávamos realmente preparados e pensávamos: ‘Vamos lá e vamos vencer».

Nehuén Pérez referiu que se tratou de um jogo em que o FC Porto mostrou que poderia travar o tricampeonato dos leões.

«Sabíamos o que significava o jogo com o Sporting, vinham de dois anos consecutivos a vencer a liga, e aquele era um jogo muito importante para nós, de forma a provarmos a nós mesmos daquilo que éramos capazes. E acredito que nesse momento todos se aperceberam que estávamos destinados a grandes feitos».

Por fim, Jan Bednarek reforçou que a vitória confirmou que os dragões eram sérios candidatos ao título da Primeira Liga:

«Foi realmente um momento de afirmação da equipa, de que éramos realmente uma equipa forte, íamos competir ao mais alto nível e de que éramos sérios candidatos a vencer o título. Acho que, não só para as pessoas fora da equipa, mas também para nós, foi muito importante para mostrar e provar que íamos conseguir».

Subscreve!

Artigos Populares

Herói da manutenção do Estrela da Amadora afastado da receção ao Sporting

Stefan Lekovic cumprirá suspensão no Estrela da Amadora x Sporting, depois de ser expulso no jogo em que marcou o golo que garantiu a manutenção em 2025/26.

Anatoliy Trubin após ser relegado ao banco de suplentes: «Hoje todos os adeptos estão felizes»

Samuel Soares assumiu a baliza do Benfica na receção ao Hearts. Após o encontro, Anatoliy Trubin deixou uma mensagem nas redes sociais.

Victor Froholdt recorda a adaptação no FC Porto: «Foi o jogo em que me afirmei»

Victor Froholdt, Luuk de Jong e Cláudio Ramos falaram sobre o arranque da temporada 2025/26, no primeiro episódio do documentário do FC Porto.

Cluj de António Folha goleado com chapa 5 e favoritos vencem: eis os resultados dos 36 jogos da Conference League

Foram 36 jogos na 3.ª pré-eliminatória da Conference League. António Folha, o único treinador português em ação, viu o Cluj ser goleado.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Wouter Vrancken fala no futuro de Cláudio Braga e elogia Benfica com sublinhado: «Tivemos 2 penáltis estúpidos e isso não ajudou»

Wouter Vranckcen já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League.

Marco Silva explica opções táticas na goleada e deixa mensagem dura sobre a estreia do Benfica no campeonato: «O futebol é feito para os...

Marco Silva já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.