Jorge Jesus comenta um regresso a Portugal e admite: «Fui para o Sporting por uma questão sentimental»

- Advertisement -

Jorge Jesus é atualmente o treinador do Al Hilal e conta com uma vasta experiência no futebol nacional e internacional.

Jorge Jesus deu uma entrevista ao Canal 11, realizada em Riade, na casa do atual técnico do Al Hilal. O técnico falou sobre um possível regresso a Portugal e ao Brasil:

«Não sei se volto a Portugal para um clube. Tinha o sonho de ser o treinador com mais jogos na Primeira Liga. Caso regressasse podia fazê-lo. Acho que hoje vai ser difícil. Atingi um patamar com a minha equipa técnica que é complicado, mesmo na Europa. Hoje nenhum jogador da Arábia Saudita volta para a Europa. Ninguém tem capacidade para pagar. Já estive mais próximo de regressar ao Brasil, adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostava de um dia voltar. Se voltar não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. Treinaria apenas o Flamengo».

O treinador abordou a sua chegada ao Sporting:

«O Sporting teve uma questão diferente, sentimental. Teve a ver com o meu pai. Ele era sportinguista, jogou lá, perguntava-me porque não os treinava e eu dizia que não me convidavam. No dia em que em convidaram eu disse-lhe. Não me arrependo nada. Infelizmente ele não viu, morreu antes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.