Jorge Jesus reage ao triunfo do Al Nassr e questiona: «Qual é o aspeto negativo do Al Nassr? Perder contra o Al Quadisiya? Isso é normal»

- Advertisement -

Jorge Jesus reagiu ao triunfo do Al Nassr frente ao Al Shabab por 4-2. João Félix apontou um hat-trick e Cristiano Ronaldo também marcou.

O Al Nassr regressou às vitórias na Liga Saudita, depois de vencer o Al Shabab por 4-2, com três golos de João Félix e um de Cristiano Ronaldo. No final da partida, Jorge Jesus analisou o triunfo e voltou a sublinhar a exigência da temporada, lembrando a derrota frente ao Al Quadisiya na jornada anterior:

«Jogámos 50 partidas esta temporada e não temos um plantel de 30 jogadores, enquanto os nossos rivais têm 13 jogadores estrangeiros. Vimos como eles puderam poupar os jogadores na competição e isso é algo que não temos. Por isso, o que conseguimos é muito difícil. Qual é o aspeto negativo do Al Nassr? Perder contra o Al Quadisiya? Isso é normal. A equipa fez 20 jogos e só perdeu um. Será que o Al Nassr vai ser julgado apenas por esse jogo? Na história do Al Nassr, a equipa nunca jogou 21 partidas e perdeu apenas uma, e isso não vai acontecer sempre. Nós não jogamos sozinhos; os nossos adversários também têm jogadores cujo valor está próximo do valor dos jogadores do Al Nassr».

O treinador português destacou a diferença de contextos entre equipas e a gestão do plantel:

«Não se tem tempo para inventar novas estratégias ou ideias. Em vez disso, tenta-se manter a abordagem atual e a estabilidade da equipa. Foi também positivo que nenhum jogador recebeu uma suspensão antes do jogo contra o Al Hilal, e isso é importante».

Jorge Jesus reforçou também a importância da gestão física dos jogadores nesta fase da temporada:

«Quando nos preparámos para o jogo contra o Al Shabab, sabíamos que seria um jogo difícil, porque era um dérbi e o Al Shabab tem jogadores de qualidade. Também sabíamos que, para ganhar, tínhamos de estar fisicamente melhores do que estávamos contra o Al Quadisiya. Por isso, comecei com quatro jogadores novos que não tinham jogado na partida anterior. Eles estavam fisicamente preparados e ajudaram a equipa hoje».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já ‘batizou’ Jakub Kaminski

O Benfica realizou durante esta quinta-feira um novo treino de pré-temporada. Jakub Kaminski integrou os trabalhos.

Mundial 2026: João Pinheiro nomeado para o Argentina x Suíça nos quartos-de-final

A FIFA nomeou João Pinheiro e os assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia para o encontro dos quartos-de-final do Mundial 2026 entre Argentina e Suíça.

Sporting: Rui Borges surpreende com o posicionamento de Souleymane Faye

Souleymane Faye foi titular na partida entre o Sporting e o Torreense, jogo particular realizado durante esta quinta-feira.

Jonas recorda Jorge Jesus: «Tivemos um ano maravilhoso, mas depois ele vai para o rival e aí começa a guerra»

Jonas recordou a polémica saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting numa entrevista à revista Sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Romário arrasa Carlo Ancelotti e exige a demissão: «Se fosse um treinador brasileiro, já o tinham destruído»

Romário exige a demissão de Carlo Ancelotti após a eliminação do Brasil frente à Noruega no Mundial 2026.

Paolo Di Canio deixa aviso a Ruben Amorim: «Não acredito que consiga conviver com Rafael Leão»

Paolo Di Canio voltou a deixar fortes críticas a Rafael Leão, duvidando que Ruben Amorim consiga lidar com o internacional português.

Central formado no FC Porto muito perto de se juntar a Bruno Lage no Al Diriyah

Diogo Leite vai deixar o Union Berlin após quatro épocas e assinar pelo Al Diriyah de Bruno Lage.