Thiago Rabelo analisa alvos brasileiros de Benfica e FC Porto no mercado de transferências

O Bola na Rede está no Euro 2024 e teve a oportunidade de falar com Thiago Rabelo, jornalista freelancer de Desporto que escreve para o diário brasileiro GOAL sobre Wesley e Vanderlan. Os jogadores são alvos de FC Porto e Benfica

O Bola na Rede falou com Thiago Rabelo, jornalista freelancer que colabora com o GOAL, sobre Wesley e Vanderlan. Os dois jogadores foram associados a emblemas portugueses, nomeadamente o Benfica e o FC Porto, no mercado de transferências.

Thiago Rabelo analisou também Wesley, avançado do Corinthians, que foi recentemente associado ao FC Porto:

«O Wesley é um jogador de força e velocidade, que tem sido normal no futebol brasileiro. Surgiu recentemente no Corinthians, ainda é novo, mas o Corinthians está numa crise incrível, talvez uma das piores da história do clube. Precisam de dinheiro e se alguém aparecer com o que o Corinthians pede, vai libertar. É um jogador interessante e tem qualidade. Não é tão especial como outros jogadores que foram para a Europa».

O jornalista do GOAL falou ainda de Vanderlan, do Palmeiras, que foi apontado ao Benfica nos últimos tempos:

«O Vanderlan é um bom jogador, da formação do Palmeiras. É reserva, não é o titular, mas muitas pessoas apostam no Vanderlan, que tem condições para ser titular. A verdade é que fica muito na sombra do Piquérez, que é mais consolidado. O Abel Ferreira gosta dessa segurança defensiva que o Piquérez dá, ele tem muita cautela com jogadores da formação (Endrick demorou a ser titular, por exemplo, Estêvão é uma exceção, talvez por ser tão craque). Vanderlan é um jogador interessante, um lateral-esquerdo até algo semelhante ao Kaio Henrique. É um jogador de força e condução. É bem diferente do Wendell, que vai mais com a cara do futebol brasileiro. Um jogador que vai bem na linha de fundo e tem uma certa velocidade. Vanderlan tem mais força. Quem levar o Vanderlan acho que está a fazer um bom negócio e também é bom para o Palmeiras, porque tem uma opção como titular».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Retirar a camisola 2 por Jorge Costa? Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto diz que «seria um ato bonito»

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. António Tavares Ferreira fala sobre a possibilidade de o FC Porto retirar o número 2.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle já olha para alternativas a Sesko dentro da Premier League

O Newcastle perguntou por Nicolas Jackson. Avançado de 24 anos pode deixar o Chelsea neste mercado de verão.

Sporting: Ricardo Mangas já está inscrito na Liga com número definido

Ricardo Mangas vai jogar pelo Sporting na temporada 2025/26. Lateral já está inscrito na Liga Portugal com o número 91.

Atenção: Benjamin Sesko escolhe Manchester United e Ruben Amorim está mais perto de ter a sua prioridade

O Manchester United está mais perto de fechar a contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Avançado escolheu Red Devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Esgaio mais longe do Corinthians: O ponto de situação

O Corinthians está mais longe de contratar Ricardo Esgaio. Lateral de 32 anos soma mais interessados neste mercado.

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.