José Mourinho diz que treinaria no Brasil mas atira brincadeira: «Levaria poucas malas…»

- Advertisement -

José Mourinho aborda possibilidade de treinar no Brasil. Técnico português fala sobre a rotatividade de treinadores.

José Mourinho deu uma entrevista ao canal brasileiro Sporty Net. O técnico português admite que treinaria uma equipa brasileira, mas diz que, em jeito de brincadeira, levaria pouca bagagem, referindo-se à facilidade com que os treinadores são despedidos no Brasil.

«Treinaria, mas levaria poucas malas porque aquilo pode durar só um mês (risos). Obviamente sim. O que mais me atrai no futebol é a paixão. Foi o que me levou para a Turquia e o Brasil nesse nível é um contexto equiparável, mas é uma instabilidade demasiado grande. Acredito sempre que a minha melhor época é a segunda, não a primeira, porque a primeira serve para aprendizagem em todos os níveis».

José Mourinho diz que esse aspeto prejudica o futebol do Brasil:

«No Brasil, a grande dificuldade é acabar o primeiro mês, não o primeiro ano. É seguramente muito complicado para um treinador. É uma rotatividade permanente, os jogadores acabam por não adquirir rotinas, têm sempre de se adaptar a uma nova realidade, em diferentes treinadores. A nível de competição interna, obviamente é mais difícil».

Podes ver declarações de José Mourinho na conferência de imprensa pós-jogo com o Benfica.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cirurgia ao joelho desgastou a relação entre Daniel Bragança e a direção do Sporting: Eis os detalhes

A imprensa nacional revela que o Sporting não pagou a cirurgia de Daniel Bragança ao joelho direito, afetando a relação entre as duas partes.

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira preparados para o Alverca x Braga: «Vamos ter dificuldades, sem dúvida nenhuma»

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira lançaram o embate entre Alverca e Braga, referente à quinta jornada da Primeira Liga.

Casa Pia garante jogador do FC Porto por empréstimo e fica com opção de compra de 1,5 milhões de euros

Felipe Silva vai reforçar o Casa Pia no último dia do mercado. Defesa chega do FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador interino do CD Nacional antes do embate com o Sporting: «Claramente, foi uma semana um bocadinho diferente»

Bruno Abreu, treinador interino do CD Nacional, lançou o encontro com o Sporting na 5.ª jornada da Primeira Liga, após a demissão de João Gião.

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.