José Mourinho elogia Anderson Talisca mas aponta fatores que condicionaram a sua carreira: «Foi impeditivo de ter uma carreira muito melhor»

- Advertisement -

José Mourinho falou sobre Anderson Talisca na véspera do duelo entre Benfica e Fenerbahçe, referente ao playoff de acesso à Champions League.

Na véspera do Benfica x Fenerbahçe, referente à segunda mão do playoff de acesso à Champions League, José Mourinho falou sobre Anderson Talisca. O técnico português elogiou o internacional brasileiro, mas apontou fatores que poderão ter condicionado o seu percurso de carreira:

«É um jogador com um potencial incrível, ás vezes os jogadores escolhem ou alguém escolhe por eles um determinado projeto de carreira, eu acho que os anos que passou tanto na China como na Arábia foram muito importantes para o futuro da sua família. Ele foi para a China no momento alto da China e foi para a Arábia no momento alto da Arábia, mas em termos desportivos foi impeditivo de ter uma carreira muito melhor».

José Mourinho revelou ainda o desejo de ajudar Anderson Talisca a ser chamado novamente à Seleção Brasileira:

«Com 31 anos não é um jogador jovem, mas também não está em final de carreira. É um jogador muito inteligente e motivado, com uma grande personalidade e com muita vontade de ajudar. Nós vamos tentar ajudar o Talisca a que o Carlo Ancelotti fique curioso com algumas das suas performances principalmente nos jogos europeus, porque seguramente o campeonato turco não será seguido com interesse no Brasil».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.

Mercado: avançado português motiva a disputa de históricos espanhóis

Francisco Mascarenhas pode deixar o Manheim, emblema que atualmente é orientado por Rui Mota, técnico português.

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Vítor Bruno é o novo treinador do Anderlecht

O Anderlecht oficializou a contratação de Vítor Bruno. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com o clube da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sabes quem foram os últimos jogadores a marcar livre direto por Portugal? Eis a lista

Nuno Mendes marcou esta terça-feira de livre direto por Portugal. Fica com a lista dos últimos jogadores da Seleção Nacional.

Golo mais caricato do Mundial 2026? Canto estudado resultou numa série de ressaltos e no 4-0 para Portugal

Um autogolo deu o quarto à seleção nacional, num lance bem caricato. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Portugal fez uma 1ª parte histórica em Mundiais: eis o motivo

Portugal fez uma primeira parte histórica. Foi a primeira vez que a Seleção Nacional levou vantagem de três golos ao intervalo em Mundiais.