José Mourinho fala da taça europeia roubada e atira: «Efeito Mourinho? Não se ganham troféus em setembro»

- Advertisement -

José Mourinho falou após o triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise na Europa League. O técnico respondeu às críticas sobre a exibição da equipa.

José Mourinho reagiu em conferência de imprensa ao triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise, na primeira jornada da fase de liga da Europa League. O técnico português, que admitiu que a sua formação ficou numa situação difícil na fase final da partida, respondeu às críticas sobre a exibição da equipa:

«O que chama de efeito Mourinho são os troféus. Não se ganham troféus para ganhar em setembro, como é que vê o efeito Mourinho? Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não ganhei no Tottenham porque saí do clube dois dias antes da final da Taça. Portanto, o efeito Mourinho que criei em todos os clubes foi o de ganhar troféus. Lamento muito. Não o podemos fazer em setembro».

José Mourinho voltou a falar da final da Europa League que perdeu ao serviço da AS Roma e afirmou que ganhou cinco troféus… e meio:

«Tento sempre incutir e explicar isto às pessoas: posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Às vezes tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias – digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito. Também trabalho muito no Fenerbahçe, eu e toda a gente no clube trabalhamos muito»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

Filipa Cunha vai arbitrar duelo da Europa Cup: eis as nomeações internacionais

Filipa Cunha vai dirigir o St. Polten x Malmo, jogo a contar para a Europa Cup. Tiago Martins estará no VAR do Áustria x Israel.

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

Raphinha volta a pedir a Bola de Ouro para Lamine Yamal: «Depende das estatísticas individuais, dos títulos coletivos, da magia, do carisma e de...

Raphinha voltou a destacar Lamine Yamal como o principal candidato a vencer a Bola de Ouro 2026.