José Mourinho fala da taça europeia roubada e atira: «Efeito Mourinho? Não se ganham troféus em setembro»

- Advertisement -

José Mourinho falou após o triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise na Europa League. O técnico respondeu às críticas sobre a exibição da equipa.

José Mourinho reagiu em conferência de imprensa ao triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise, na primeira jornada da fase de liga da Europa League. O técnico português, que admitiu que a sua formação ficou numa situação difícil na fase final da partida, respondeu às críticas sobre a exibição da equipa:

«O que chama de efeito Mourinho são os troféus. Não se ganham troféus para ganhar em setembro, como é que vê o efeito Mourinho? Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não ganhei no Tottenham porque saí do clube dois dias antes da final da Taça. Portanto, o efeito Mourinho que criei em todos os clubes foi o de ganhar troféus. Lamento muito. Não o podemos fazer em setembro».

José Mourinho voltou a falar da final da Europa League que perdeu ao serviço da AS Roma e afirmou que ganhou cinco troféus… e meio:

«Tento sempre incutir e explicar isto às pessoas: posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Às vezes tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias – digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito. Também trabalho muito no Fenerbahçe, eu e toda a gente no clube trabalhamos muito»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.