José Mourinho fala da taça europeia roubada e atira: «Efeito Mourinho? Não se ganham troféus em setembro»

- Advertisement -

José Mourinho falou após o triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise na Europa League. O técnico respondeu às críticas sobre a exibição da equipa.

José Mourinho reagiu em conferência de imprensa ao triunfo do Fenerbahçe frente ao Union Saint Gilloise, na primeira jornada da fase de liga da Europa League. O técnico português, que admitiu que a sua formação ficou numa situação difícil na fase final da partida, respondeu às críticas sobre a exibição da equipa:

«O que chama de efeito Mourinho são os troféus. Não se ganham troféus para ganhar em setembro, como é que vê o efeito Mourinho? Ganhei troféus em todos os clubes por onde passei, só não ganhei no Tottenham porque saí do clube dois dias antes da final da Taça. Portanto, o efeito Mourinho que criei em todos os clubes foi o de ganhar troféus. Lamento muito. Não o podemos fazer em setembro».

José Mourinho voltou a falar da final da Europa League que perdeu ao serviço da AS Roma e afirmou que ganhou cinco troféus… e meio:

«Tento sempre incutir e explicar isto às pessoas: posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não se vai à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai ao inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho muito e não vou para a Lua, nem vou para o inferno. Queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Às vezes tentam empurrar-nos para o inferno, mas as pessoas esforçam-se para não ir. Ganhei 26 troféus e 5,5 taças europeias – digo metade, porque me roubaram uma taça europeia, nunca me esquecerei disso. A razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito. Também trabalho muito no Fenerbahçe, eu e toda a gente no clube trabalhamos muito»

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto: PSG vira as atenções para guarda-redes que brilhou no Mundial 2026

Apesar do interesse em Diogo Costa, o PSG está focado na contratação do guarda-redes internacional japonês, Zion Suzuki.

Barcelona já tem alternativa a Julián Álvarez e joga na Premier League

O Barcelona pensa na contratação de Eli Junior Kroupi como alternativa a Julián Álvarez. O Manchester City também pediu informações sobre o avançado do Bournemouth.

FC Porto pretende assegurar contratação de alvo que já foi associado ao Benfica e ao Sporting

O FC Porto pretende assegurar a contratação de Anis Hadj-Moussa. O internacional argelino já foi associado a Sporting e Benfica.

Internacional dinamarquês pode ser solução para a defesa do Sporting: Quem é Oliver Provstgaard?

Oliver Provstgaard está na lista do Sporting para este mercado de verão. Conhece melhor o jovem defesa-central que alinhou em 27 jogos pela Lazio em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo avança por Caroline Moller: Benfica quer segurar a internacional dinamarquesa

Ben Jacobs revela que o Wolfsburgo apresentou uma proposta de 150 mil euros por Caroline Moller, que está interessada na mudança.

Real Madrid de José Mourinho tem mais quatro jogos de preparação antes da estreia oficial na La Liga

O Real Madrid de José Mourinho terá pela frente o Leganés, a Fiorentina, o Deportivo de la Coruña e o Ferencvaros nos jogos de pré-temporada.

Arsenal faz ‘all in’ em Vinícius Júnior: Gunners dispostos a oferecer o maior salário da história do clube

O The Telegraph avança que o Arsenal está pronto para oferecer um salário recorde de 470 mil euros semanais a Vinicius Júnior.