José Mourinho reage ao castigo e fala do último jogo do Fenerbahçe: «A nossa pior prestação»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do próximo jogo do Fenerbahçe. O técnico português falou também do último encontro, frente ao AZ.

José Mourinho esteve na antevisão do Fenerbahçe x Sivasspor, da jornada 12 da Liga Turca. O técnico português começou por analisar o último desaire da equipa frente ao AZ Alkmaar para a Europa League:

«Posso dizer que foi a nossa pior prestação desde que cheguei. Foi um jogo muito mau e penso que talvez não seja uma analogia muito boa, mas podemos fazer uma analogia como “o efeito do jogo com o Trabzonspor, o efeito dessa noite”. A equipa ainda não tinha recuperado desse jogo. Foi um jogo realmente inacreditável, tanto do ponto de vista físico como emocional. Houve muitos altos e baixos. A nível emocional, houve uma grande explosão emocional no final do jogo. Era como se a equipa não tivesse recuperado muito desse estado e não conseguisse concentrar-se no jogo com o AZ Alkmaar. Quando não estamos emocionalmente preparados, é claro que as coisas se tornam mais difíceis para nós. Não creio que o facto de não ter estado no banco tenha afetado muito o resultado, porque já preparámos a equipa da melhor forma. Penso que estamos prontos, mas, como referi, o estado emocional dos jogadores, penso que os altos e baixos, afectam-no. Ao mesmo tempo, há quatro jogadores que não podíamos colocar na lista. Kostic é um deles. Ele é um jogador muito importante para nós. Os nossos dois laterais mais importantes, Irfan Can Kahveci e Cengiz Ünder, estão lesionados. É claro que isso também faz a diferença. Há razões para explicar este resultado, mas, como já referi, penso que foi o nosso pior jogo até agora. É claro que os treinadores são sempre responsáveis por estes maus desempenhos. Também não me eximo da minha responsabilidade, mas para mim é uma questão de princípio. Sempre fiz isso na minha carreira».

O técnico português falou ainda da sua suspensão do banco de suplentes do Fenerbahçe:

«Antes de mais, quero perceber a razão e o motivo, porque não li um documento que diga ‘por esta razão’, mas quero dizer isto honestamente. Sim, festejei muito depois do jogo, é verdade. Queixei-me muito do árbitro do VAR, também é verdade, mas não insultei nem mostrei nenhum comportamento agressivo. Se o festejo depois do jogo é um problema cultural que me escapou e se essa é uma razão, quero dizer o seguinte: um dos meus maiores ídolos em criança, para além do meu pai, era o Eusébio. Tinha uma celebração de golo icónica. 600-700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta era a alegria do Eusébio. Se este gesto tem um significado ofensivo na Turquia, é claro que tenho de me informar, mas não era minha intenção fazer um gesto tão ofensivo. Fui penalizado por um jogo, é essa a situação atual. Tenho de lidar com a situação, tenho de a aceitar. Tenho de confiar na minha equipa, na minha equipa no banco e, claro, nos adeptos que vêm ao nosso estádio para ajudar a nossa equipa».

José Mourinho elogiou ainda o próximo adversário, o Sivasspor:

«É um jogo muito importante para nós, tal como todos os outros jogos do campeonato. Sempre que não ganhamos um jogo, mesmo que não o tenhamos perdido, encaramo-lo como uma perda de pontos. Queremos ganhar, o pragmatismo do futebol consiste em conquistar pontos. O Sivasspor também tem muitos pontos. Tem duas vitórias consecutivas. Está em ascensão».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

José Neto perto de renovar com o Benfica: eis a situação atualizada

José Neto deverá assinar a renovação de contrato com o Benfica após dia 19 de abril. «Processo está praticamente concluído».

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon elimina Wolfsburgo: eis o quadro das meias-finais da Champions League Feminina

O Lyon eliminou o Wolfsburgo no prolongamento (4-0) e avança para as meias-finais da Champions Feminina frente ao Arsenal. O outro lugar na final será disputado entre Bayern de Munique e Barcelona.

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.