José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.
O Benfica venceu o Alverca por 2-1 na 21.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, em conferência de imprensa, teve a oportunidade de colocar uma pergunta a José Mourinho, treinador das águias.
Lê também a questão e relativa resposta de Custódio Castro.
Bola na Rede: Vimos o Rafa na posição que nos últimos tempos tem sido ocupada pelo Sudakov. O que é que um jogador com características tão diferentes do ucraniano consegue dar nesta posição, particularmente ao nível das combinações e da relação com o Pavlidis no ataque aos espaços?
José Mourinho: Profundiza mais do que o Sudakov. O Sudakov baixa mais do que ele e pega no jogo em zonas interiores. Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade ao nosso jogo ofensivo. É um jogador que dá continuidade ao jogo ofensivo, mas que não está a definir bem nos últimos metros. O Rafa profundiza mais, chega mais. Há um cruzamento na segunda parte, da direita, em que a bola vai ao poste. O Rafa aparece e desvia e penso que a bola vai ao poste do lado oposto. Neste tipo de situação, o Rafa chega. Vocês viram, é uma situação em que temos de marcar, mas jogaram os dois juntos. É uma opção para nós. Às vezes há a tendência de se dizer que este jogador está e o outro não vai estar, mas os treinadores das equipas grandes têm de ter soluções. Não se trata de dez jogadores nem de toda a gente saber quem vai jogar domingo a titular. Joga este e este e este e este, sempre os mesmos dez. Uma equipa grande precisa disto e ter Sudakov e Rafa dá-nos isto. Para a semana, não penso no Santa Clara nem no primeiro jogo com o Real Madrid, mas que no jogo seguinte, contra o AVS, temos Lukebakio que nos dá outro tipo de jogo.

