Kevin Boateng: «Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli era outro nível, podia ter ganho três Bolas de Ouro»

- Advertisement -

Kevin-Prince Boateng voltou a falar sobre as suas experiências como futebolista. O antigo internacional ganês elogiou Mario Balotelli e Roberto de Zerbi.

Kevin-Prince Boateng deixou muitos elogios para Mario Balotelli e usou até Rafael Leão como ponto de comparação para o seu raciocínio:

«Adoro o Balotelli, acho que ele podia ter ganho três Bola de Ouro. No entanto, ele precisava de alguém como eu para lhe indicar a direção certa todos os dias. Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli estava noutro nível, era fenomenal. Joguei com ele e vi o que era capaz de fazer quando se empenhava e levava as coisas a sério. Todos sabemos do que ele era capaz, nem toda a gente consegue manter o ritmo a um nível elevado, mas quando estava em forma, era um dos cinco melhores avançados do mundo. O único que se aproximou da qualidade de Zlatan Ibrahimovic foi Balotelli», afirmou Kevin-Prince Boateng ao canal TVPlay.

O antigo internacional ganês deixou ainda muitos elogios para Roberto de Zerbi:

«Se eu tivesse De Zerbi há 10-12 anos, o futebol teria sido diferente. Penso que será o melhor treinador dos próximos 20-30 anos. Conseguiu melhorar todos os jogadores com quem trabalhou, desde o guarda-redes suplente até ao avançado. Trabalhei com ele quando tinha 32 anos e senti-me mais forte do que nunca. De Zerbi faz-nos sentir realmente envolvidos, soube mimar-me quando precisei, motivar-me quando precisei. Ele preocupa-se muito com o aspeto humano da gestão e isso é fundamental. De Zerbi é melhor do que Guardiola? Eu digo que sim», afirmou.

Como futebolista, Kevin-Prince Boateng representou diversas equipas, entre as quais o Barcelona, Fiorentina, AC Milan, Schalke 04, Tottenham ou Borussia Dortmund.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.

Pierre Sage oficializado no Crystal Palace e Dino Toppmoler apresentado como sucessor no Lens

Após uma época histórica no Lens, Pierre Sage é o novo treinador do Crystal Palace. O emblema francês oficializou a contratação de Dino Toppmoler

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

Maxi Araújo aborda futuro: «Ficar? Espero que sim. É um sonho estar no Sporting»

Maxi Araújo falou sobre o futuro. Ala do Sporting marcou o golo do empate do Uruguai com a Arábia Saudita no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella junta-se ao Real Madrid de José Mourinho: eis os motivos que o levou à mudança

Marc Cucurella é reforço confirmado do Real Madrid. Lateral espanhol quis regressar a Espanha por motivos pessoais e familiares.

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.

António Folha regressa ao ativo para assumir o comando do gigante romeno Cluj

Depois de uma paragem de duas temporadas, António Folha foi anunciado como o novo treinador do Cluj. Técnico de 55 anos deixou o FC Porto B em 2024.