Kevin Boateng: «Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli era outro nível, podia ter ganho três Bolas de Ouro»

- Advertisement -

Kevin-Prince Boateng voltou a falar sobre as suas experiências como futebolista. O antigo internacional ganês elogiou Mario Balotelli e Roberto de Zerbi.

Kevin-Prince Boateng deixou muitos elogios para Mario Balotelli e usou até Rafael Leão como ponto de comparação para o seu raciocínio:

«Adoro o Balotelli, acho que ele podia ter ganho três Bola de Ouro. No entanto, ele precisava de alguém como eu para lhe indicar a direção certa todos os dias. Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli estava noutro nível, era fenomenal. Joguei com ele e vi o que era capaz de fazer quando se empenhava e levava as coisas a sério. Todos sabemos do que ele era capaz, nem toda a gente consegue manter o ritmo a um nível elevado, mas quando estava em forma, era um dos cinco melhores avançados do mundo. O único que se aproximou da qualidade de Zlatan Ibrahimovic foi Balotelli», afirmou Kevin-Prince Boateng ao canal TVPlay.

O antigo internacional ganês deixou ainda muitos elogios para Roberto de Zerbi:

«Se eu tivesse De Zerbi há 10-12 anos, o futebol teria sido diferente. Penso que será o melhor treinador dos próximos 20-30 anos. Conseguiu melhorar todos os jogadores com quem trabalhou, desde o guarda-redes suplente até ao avançado. Trabalhei com ele quando tinha 32 anos e senti-me mais forte do que nunca. De Zerbi faz-nos sentir realmente envolvidos, soube mimar-me quando precisei, motivar-me quando precisei. Ele preocupa-se muito com o aspeto humano da gestão e isso é fundamental. De Zerbi é melhor do que Guardiola? Eu digo que sim», afirmou.

Como futebolista, Kevin-Prince Boateng representou diversas equipas, entre as quais o Barcelona, Fiorentina, AC Milan, Schalke 04, Tottenham ou Borussia Dortmund.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.

Moreirense pode perder mais um nome importante para a China

Alanzinho pode ser o próximo a deixar o Moreirense para rumar à China. O médio ofensivo encontra-se em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de semana pode trazer novidades no Sporting

Ricardo Mangas e Salvador Blopa estão no final da recuperação das respetivas lesões e devem voltar aos treinos.

Estoril Praia perto de perder lateral neste mercado

Léo Santos vai deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado de transferências. O lateral vai rumar à Geórgia.

Braga interessado em jovem promessa croata: jogador custa 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Adriano Jagusic, médio de 20 anos que pertence aos quadros do Slaven Belupo.