Kevin Boateng: «Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli era outro nível, podia ter ganho três Bolas de Ouro»

- Advertisement -

Kevin-Prince Boateng voltou a falar sobre as suas experiências como futebolista. O antigo internacional ganês elogiou Mario Balotelli e Roberto de Zerbi.

Kevin-Prince Boateng deixou muitos elogios para Mario Balotelli e usou até Rafael Leão como ponto de comparação para o seu raciocínio:

«Adoro o Balotelli, acho que ele podia ter ganho três Bola de Ouro. No entanto, ele precisava de alguém como eu para lhe indicar a direção certa todos os dias. Rafael Leão é muito bom, mas Balotelli estava noutro nível, era fenomenal. Joguei com ele e vi o que era capaz de fazer quando se empenhava e levava as coisas a sério. Todos sabemos do que ele era capaz, nem toda a gente consegue manter o ritmo a um nível elevado, mas quando estava em forma, era um dos cinco melhores avançados do mundo. O único que se aproximou da qualidade de Zlatan Ibrahimovic foi Balotelli», afirmou Kevin-Prince Boateng ao canal TVPlay.

O antigo internacional ganês deixou ainda muitos elogios para Roberto de Zerbi:

«Se eu tivesse De Zerbi há 10-12 anos, o futebol teria sido diferente. Penso que será o melhor treinador dos próximos 20-30 anos. Conseguiu melhorar todos os jogadores com quem trabalhou, desde o guarda-redes suplente até ao avançado. Trabalhei com ele quando tinha 32 anos e senti-me mais forte do que nunca. De Zerbi faz-nos sentir realmente envolvidos, soube mimar-me quando precisei, motivar-me quando precisei. Ele preocupa-se muito com o aspeto humano da gestão e isso é fundamental. De Zerbi é melhor do que Guardiola? Eu digo que sim», afirmou.

Como futebolista, Kevin-Prince Boateng representou diversas equipas, entre as quais o Barcelona, Fiorentina, AC Milan, Schalke 04, Tottenham ou Borussia Dortmund.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron deixa o FC Porto e assina pelo Nacional da Madeira

Gabriel Veron foi confirmado esta terça-feira como o mais recente reforço do Nacional da Madeira, por empréstimo do FC Porto.

Boavista encerra atividade por não conseguir pagar aos credores

O Boavista não conseguiu pagar aos credores e encerrou atividade. É o fim da linha para o histórico do Bessa, devido a problemas financeiros.

Hamburgo x Bayer Leverkusen adiado por problemas com o estádio

O jogo entre o Hamburgo e o Bayer Leverkusen estava marcado para esta terça-feira, mas foi adiado por parte da Bundesliga.

Vangelis Pavlidis eleito o Avançado do Mês da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês, galardão entregue pela Liga Portugal e referente a dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

River Plate aumenta valor da proposta por Gianluca Prestianni junto do Benfica: eis o novo preço que os argentinos estão dispostos a pagar

O River Plate fez uma nova proposta por Gianluca Prestianni. Argentinos oferecem seis milhões de euros por 50% do passe do extremo.