Kika Nazareth fala da evolução do Futebol Feminino e assume: «Percebi que já tenho um nome e que as pessoas respeitam a nossa geração»

- Advertisement -

Kika Nazareth esteve no mais recente episódio do podcast do Portugal Football Summit. A avançada do Barcelona abordou a evolução do Futebol Feminino em Portugal.

Kika Narazeth foi a mais recente convidada do Portugal Football Summit Podcast. No programa da Federação Portuguesa de Futebol, a internacional portuguesa abordou vários temas como a saída do Benfica para o Barcelona e o desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal.

A médio começou a entrevista por comentar à cerca dos seus objetivos futuros:

«A nível da seleção é fácil responder. Adorava ganhar um Mundial ou ganhar um Europeu. Festejava o resto da vida. Com o Barça, já ganhei tudo. Portanto, quero continuar a ganhar. Esse é o meu objetivo. Sei que já conquistei bastante, mas tenho ouvido, desde que me lembro, ‘Vais ganhar uma Bola de Ouro. E, claro, quero ganhar uma Bola de Ouro. Mas mais do que isso, estou a trabalhar para ser feliz a fazer o que faço».

A internacional portuguesa reconheceu ser um dos nomes principais quando se fala de futebol feminino português:

«É uma grande responsabilidade. Mas percebi que já tenho um nome e que as pessoas respeitam a nossa geração. Uma vez, estava a caminhar na rua e um homem veio ter comigo e disse: ‘Obrigado por me fazeres deixar a minha filha jogar futebol e ser feliz, porque me fizeste mudar a minha mentalidade e a forma como vejo o futebol feminino.’ Isso é a coisa mais bonita que alguém pode ouvir».

Ao serviço do Barcelona, a antiga jogadora do Benfica comentou a experiência de partilhar balneário com atletas premiadas com a Bola de Ouro:

«O Barcelona tem as melhores jogadoras do mundo. Adaptar-me foi difícil, mas precisava deste passo, de um tipo diferente de estímulo e treino. Senti-me sozinha no primeiro ano, longe da minha família, porque é outro ritmo, outra mentalidade».

Para terminar, a já vencedora da Champions League abordou a evolução do Futebol Feminino e afirmou:

«Acho que isto está a acontecer e a crescer de uma forma muito natural. Lembro-me de ter jogado contra o Sporting CP com cem pessoas a ver-nos. Hoje em dia, já joguei no Estádio da Luz com 35 mil pessoas e na final da Liga dos Campeões com 80 mil. É inacreditável como as coisas estão a mudar e a velocidade a que estão a mudar. Há muita atenção e muito investimento dos clubes e da Federação. Acho que essa é a beleza do futebol».

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a jovem do Arsenal: «Temos de proteger jogadores como ele»

Max Dowman bisou na vitória do Arsenal para a Taça da Liga Inglesa e Mikel Arteta, treinador dos Gunners, não ficou indiferente.

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.

José Mourinho sobre reforço do Real Madrid: «Está a evoluir rapidamente»

José Mourinho elogiou Yan Diomande, reforço do mercado de verão. Palavras após a vitória do Real Madrid na La Liga.

Gabri Veiga entre os pré-convocados da Seleção A de Espanha: eis quando sai a lista final

Gabri Veiga está pré-convocado para os próximos jogos de Espanha. Lista final será conhecida nesta sexta-feira, 18 de setembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi após derrota com o Real Madrid de José Mourinho: «Vem-me mais a palavra ‘orgulho’ do que outra coisa»

O Real Madrid de José Mourinho venceu fora de casa o Elche por 3-2 na La Liga. Fica com a reação de Martín Anselmi.

Dia de AC Milan x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo referente à Europa League

O Benfica está em Milão para enfrentar o AC Milan na primeira jornada da Europa League. Vê os onzes prováveis.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel segue para as meias-finais da Taça Sul-Americana e já conhece adversário

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel eliminou o Independiente Santa Fe e qualificou-se para as meias-finais da Taça Sul-Americana.