Leonardo Jardim explica saída do Cruzeiro: «Quando entro num projeto, é para dar o meu melhor. Não entro só para receber o meu salário»

- Advertisement -

Leonardo Jardim anunciou a sua saída do Cruzeiro, indicando razões de saúde para abandonar o emblema de Belo Horizonte.

Leonardo Jardim deu uma conferência de imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a justificar a sua saída do comando técnico do Cruzeiro. O técnico apontou a sua saúde mental e física como as razões para o abandono do projeto, anunciando que se vai afastar do futebol por algum tempo:

«Estes momentos não são fáceis, mas temos de ser racionais. Em fevereiro, quando vim, passei 45 dias em viagens e no hospital com a minha esposa, sem tempo para nada. Dois dias após ela sair do hospital, vim para o Cruzeiro. Quando entro num projeto, é para dar o meu melhor. Não entro só para receber o meu salário. Dediquei-me 100% e o nosso contrato era até ao final de 2026, com a possibilidade de sair. Eu acionei esta cláusula para não renovar. Os motivos são pessoais. Primeiro, é o desgaste deste ano, não só desportivo, que se acarretou. Alguns sinais alertaram-me: ‘Jardim, pára um pouco, a tua saúde física e mental precisa de ser preservada’. Não é a primeira vez que faço isto. Fiz no Mónaco, após seis anos, parei um ano e meio para refletir e estar com energia. O trabalho do treinador não pode ser feito de qualquer forma. Hoje, não consigo entregar 200% em janeiro. Por isso, vou tirar a minha equipa de campo. Foi uma gratidão trabalhar no Cruzeiro, com o apoio que o Pedrinho [dono da SAF] sempre me deu. Quero estar com a minha família, com os meus pais, a resolver coisas da minha vida. Não vale a pena falar noutros assuntos, contratos, dinheiro, se eu não estiver a 100%».

Leonardo Jardim admitiu que gostou muito da sua passagem pelo Cruzeiro:

«Foi fantástico. Só não consegui um objetivo, que era sair com um troféu, era isso em que acreditava até ontem, que poderia ser algo além das experiências fantásticas. Conseguimos a vaga na Libertadores. Faltou o troféu. Fico muito triste e frustrado. O futebol é assim, a questão do detalhe».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

Nemanja Gudelj deixa o Sevilha após sete anos de ligação

Nemanja Gudelj, despede-se do Sevilha no final do contrato, ficando livre no mercado, após sete anos de ligação com o clube.

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Penafiel anuncia saída de Rúben Alves após uma temporada

O Penafiel confirmou a saída de Rúben Alves no final da temporada, após o fim do contrato que ligava o médio ao clube.