Ligue 1: Lille de Paulo Fonseca falha acesso direto à Champions League e Brest joga competição pela primeira vez

A Ligue 1 2023/24 encerrou este domingo. O Lille de Paulo Fonseca perdeu a corrida direta para a Champions League na próxima temporada.

Terminou mais uma edição da Ligue 1, no qual todos os jogos da última jornada começaram ao mesmo tempo. Como destaques, temos o Brest que acabou em terceiro lugar e apurou-se diretamente para a próxima edição da Champions League, vencendo a corrida ao Lille de Paulo Fonseca (4.º). É a primeira vez que vão jogar a competição.

Além disso, o Nice assegurou a fase de grupos da Liga Europa e o Lyon vai jogar a Conference League, após um final dramático. Aos 96 minutos, Alexander Lacazette marcou o golo decisivo e colocou o Lyon nas competições europeias. O Marselha não vai jogar qualquer prova europeia. Entretanto, o AS Monaco goleou, o PSG venceu o Metz (que vai jogar o playoff de disputa pela manutenção) e o Lorient desceu de divisão.

Eis os resultados do dia na Ligue 1:

  • AS Monaco 4-0 Nantes
  • Le Havre 1-2 Marselha
  • Lille 2-2 Nice
  • Lorient 5-0 Clermont
  • Metz 0-2 PSG
  • Lyon 2-1 Estrasburgo
  • Lens 2-2 Montpellier
  • Reims 2-1 Rennes
  • Toulouse 0-3 Brest

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis 3 elementos que José Mourinho traz para a equipa técnica

José Mourinho vai ser o próximo treinador do Benfica. João Tralhão, Pedro Machado e António Dias continuam com o técnico.

Enzo Maresca já olha para Chelsea x Benfica com José Mourinho na equação: «É uma lenda»

O Benfica vai enfrentar o Chelsea na segunda jornada da fase de liga da Champions League. Enzo Maresca já fala sobre José Mourinho.

Benfica: José Mourinho já dirige treino da tarde

José Mourinho assumirá as rédeas do treino da tarde. Técnico português regressa assim ao Benfica, 25 anos depois.

Atenção, Benfica: Bernardo Silva conta com forte interessado em Itália

A Juventus está interessada em Bernardo Silva. Bianconeri tentará contratar o médio português no próximo verão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho a caminho do Benfica: Luís Filipe Vieira deixa recado a Rui Costa

Luís Filipe Vieira queria ser informado por Rui Costa sobre as intenções quanto à mudança de treinador. José Mourinho está fechado.

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.